Alunos da Escola Brasilina Valente visitam a C?mara pelo projeto A Casa ? Sua

Alunos puderam conhecer a C?mara Municipal e se aproximar do cotidiano dos vereadores Alunos puderam conhecer a C?mara Municipal e se aproximar do cotidiano dos vereadores Por: Alexandre Oliveira

Alunos da escola Brasilina Valente, localizada no Jardim Castilho, bairro que faz divisa entre Embu das Artes e Taboão da Serra, puderam conhecer melhor a história da formação do município e o funcionamento do corpo legislativo da cidade em uma visita monitorada realizada na terça-feira, dia 15, por funcionários da Câmara Municipal e a vereadora Rosana do Arthur, por meio do projeto A Casa é Sua.

Cerca de 100 crianças, em sua maioria com 10 anos, puderam conhecer as dependências da Casa Legislativa e o papel dos vereadores municipais em uma visita descontraída e muito animada. Acompanhando a comitiva mirim, também tiveram presentes os professores Júlio, Teresinha, Zenith, Cecília, Branca e a diretora da unidade, Valquiria Ferrarezi.

A recepção dos alunos foi realizada pelo diretor geral da Câmara, Felipe José dos Santos, que começou explicando a estrutura dos poderes constituintes que formam a organização política e administrativa do país, observando o papel do legislativo, judiciário e executivo.

A Vereadora Rosana se encarregou de explicar o papel do vereador e respondeu perguntas dos alunos previamente formadas com auxílio dos professores. Em sua maioria os assuntos tratados tinham relação com o bairro de domicílio de cada aluno. A interação com a garotada aconteceu no Plenário Mestre Gama. Os alunos também visitaram os gabinetes dos vereadores, interagindo com o corpo de funcionários da Casa.

Na conhecida Sala dos Emancipadores, a criançada por entender melhor a formação do município e como Embu das Artes se desenvolveu ao longo dos anos. Na Sala da presidência os alunos puderam ter acesso ao ambiente diário do presidente da Câmara, Ney Santos. Os garotos fizeram fila para tirar uma foto na cadeira do presidente.

Acesse o álbum de fotos - Clique Aqui!