Funcion?rios da C?mara tem sal?rios reajustados a exemplo da prefeitura

Presidente da C?mara, Ney Santos, e vereadores Doda Pinheiro e Rosana do Arthur se re?nem com funcion?rios da C?mara para comunicar reajuste sobre os sal?rios Presidente da C?mara, Ney Santos, e vereadores Doda Pinheiro e Rosana do Arthur se re?nem com funcion?rios da C?mara para comunicar reajuste sobre os sal?rios Por: Alexandre Oliveira

Os servidores da Câmara Municipal de Embu das Artes, ao todo 117 funcionários, terão seus vencimentos reajustados com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado pelo período em 9,53%. Além do reajuste, os funcionários concursados e comissionados receberão aumento no valor do vale refeição, que de R$ 15,00 passará para R$ 25,00 (65% de reajuste) a partir de 1° de novembro. O reajuste que será feito de forma gradual era considerado pelo presidente da Câmara Municipal, Ney Santos, um compromisso ao assumir a função da presidência em janeiro deste ano.

O comunicado aos funcionários foi realizado na sexta-feira (18). O presidente da Câmara, Ney Santos, deixou claro que o reajuste não é o ideal, mas está dentro das possibilidades da Casa e é superior a realidade do país em dias atuais. “Eu sei que hoje isso não é o suficiente, mas já é um grande avanço”, destacou.

De acordo com o projeto de Resolução que ainda será colocado em votação na sessão ordinária da Câmara de quarta-feira (23), o reajuste será feito em duas parcelas, sendo concedido  em setembro deste ano 3% sobre os salários. O percentual restante, 6,53% será incorporado aos vencimentos dos servidores em 1° de dezembro, um mês antes do acordo definido para os servidores públicos do executivo municipal.

A diferença apurada nos salários entre os meses de setembro e dezembro será paga no mês de março do próximo ano. O reajuste também incidirá sobre os vencimentos dos vereadores.

Os servidores públicos da Câmara também receberam a notícia que a fornecedora de cestas básicas Nutricionale continuará a fornecer seus produtos à Casa. A empresa se comprometeu a melhorar a qualidade dos produtos fornecidos na cesta e assim corresponder às críticas dos servidores do legislativo.

Assessoria da Câmara