Alunos da Escola Estadual Odete Maria de Freitas visitam a C?mara

Vereadores Jo?o Leite e Rosana do Arthur [em destaque Professor Toninho] tamb?m receberam os alunos em visita??o a C?mara Municipal (o vereador Carlinhos tamb?m esteve na recep??o aos alunos [foto a baixo]) Vereadores Jo?o Leite e Rosana do Arthur [em destaque Professor Toninho] tamb?m receberam os alunos em visita??o a C?mara Municipal (o vereador Carlinhos tamb?m esteve na recep??o aos alunos [foto a baixo]) Por: Alexandre Oliveira

Pelo projeto “A Casa é Sua”, 60 alunos do ensino médio da escola estadual Odete Maria de Freitas, que fica no Jd. Santo Eduardo visitaram a Câmara Municipal de Embu das Artesna quarta-feira, dia 23, para conhecer a história da formação do legislativo na cidade e qual é a importância dos vereadores nesse processo, que teve sua emancipação em 1959. Sob tutela do professor Antônio De Jesus (Mais conhecido como Professor Toninho), que foi vereador pelo município por quatro legislaturas (de 1993 a 2008), os alunos puderam conversar com alguns vereadores e conhecer as dependências da Câmara, coisa que nunca tinham feito antes.

O projeto “A Casa é Sua” permite que escolas municipais e estaduais tragam seus alunos para conhecer o legislativo municipal, aproximando a realidade dos vereadores e assim se afeiçoar à formação do município em seus mais de 55 anos.

Recepcionados pela direção da Casa e os vereadores Carlinhos do Embu, João Leite e a vereadora Rosana do Arthur acompanharam o início da visita com um bate papo regado a perguntas sobre o cotidiano de cada vereador e sua função no município. O plenário Mestre Gama além de permitir a realização das sessões ordinárias e extraordinárias, também serve com esse propósito na interação de estudantes e o corpo de vereadores da cidade.

A visita que também foi acompanhada pelas professoras Marcia Pires e Neusa Pinheiro, contou com a ida a Sala dos Emancipadores que serve para reuniões diversas e abriga a exposição do processo emancipatório do município.
Como de costume, o dia de visita a Câmara pelos alunos se encerrou na Sala da Presidência, que nessa legislatura é exercida pelo vereador Ney Santos.