Quadra de Esporte, Lazer e Base da GCM d?o cara nova ao Santa Em?lia

Base da GCM 24h no Santa Em?lia foi bem recebida pela popula??o Base da GCM 24h no Santa Em?lia foi bem recebida pela popula??o Por: Alexandre Oliveira

A revitalização da Praça de Lazer, com a construção de uma Base da GCM e a colocação de grama sintética na quadra central do bairro Jd. Santa Emília revigorou a região de acordo com moradores e frequentadores desses espaços. Indicações do vereador Luiz do Depósito (PMDB) em parceria com o vereador João Leite (PT) permitiram que a prefeitura desse início a reforma das estruturas de convivência, levando com que os moradores voltassem a circular pelo local.

Para o treinador Zelão, que lapida joias do futebol e já teve Cafu, capitão da Seleção Brasileira e pentacampeão mundial em 2002, como um de seus alunos aos 6 anos, a reforma e colocação da grama sintética na quadra trouxe mais entusiasmo aos mais de 100 alunos que praticam o esporte por meio do programa Esporte Cidadão no bairro.

“Melhorou muito aqui com essa quadra, a Praça e a Base. Melhorou uns 80%. A Base [GCM], tem os quiosques, a terceira idade joga dominó ali e nós ficamos com essa garotada aqui de terça a sexta", disse entusiasmado.

Time de garotos treinados por Zelão na quadra reformada do Jd. Santa Emília

Para Zelão, que mora no município há 43 anos, a reforma deu novo fôlego a quem já estava habituado com a falta de estrutura na região. “Antigamente aqui era cimento e não tinha tanta gente procurando como é agora. Agora melhorou 100%. Com o sintético melhorou muito. Muitos deles [alunos] aqui o pai já jogou futebol comigo. O que eu aprendi no esporte eu estou ensinando para eles", disse.

Para os Guardas Civis que mantém a Base da Guarda Municipal em funcionamento 24h, a população entendeu a necessidade da estrutura de segurança e apoia a iniciativa. “A recepção aqui foi a melhor possível. No geral para a população tem sido muito bom. Somos muito procurados e temos ajudado bastante. Aqui os jovens receberam o recado e entenderam bem essa nova situação”, disse o GCM Walter Rodrigues, que está na corporação há 7 anos.

Na Base dois Guardas Municipais mantém o funcionamento dos trabalhos no local. Contudo, há grande rotatividade de GCMs na Base, de acordo com informações. “Há muita procura aqui [pelos moradores], mas tudo dentro do normal”, disse o GCM Walter.