C?mara aprova que eventos arrecadem alimentos e mo??o a gari

Vereador Jeffeson  Siqueira apresenta mo??o de reconhecimento ao trabalho de gari Vereador Jeffeson Siqueira apresenta mo??o de reconhecimento ao trabalho de gari Por: Genildo Rocha

A Câmara Municipal aprovou na sessão nesta quarta-feira, dia 18, projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar medidas que incentivem a realização de campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis em eventos ou show promovidos por empresa ou pessoa física em espaços e equipamentos públicos da cidade de Embu das Artes. Os vereadores também votaram a favor de moção de aplausos aos trabalhadores da coleta de lixo (garis) no município.

Pela nova lei, eventos e shows deverão ter postos de arrecadação e em ingressos, camisetas, cartazes, outdoors, chamadas de rádio, televisão, internet e todo material promocional deverá constar obrigatoriamente a inscrição "Doe 1kg de alimentos não perecíveis" - que serão entregues à população através do Banco de Alimentos. "O projeto estimula o cidadão de Embu das Artes a ser solidário com os mais necessitados", justificou o autor Doda Pinheiro (PT).

A moção em reconhecimento ao trabalho do gari foi apresentada pelos vereadores Jefferson do Caminhão (PSDB), presidente Ney Santos (PRB) e Gilvan da Saúde (PR). Os proponentes consideraram o importante papel que varredores e coletores de lixo vêm apresentando na cidade e que no país não recebem o devido valor e visibilidade que merecem, já que graças ao trabalho que realizam cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)