Vereadores indicam reforma de pra?a e enaltecem atua??o da GCM

Sess?o ocorreu nesta quarta-feira, dia 14 em Embu das Artes Sess?o ocorreu nesta quarta-feira, dia 14 em Embu das Artes Por: Adilson Oliveira/CMETEA

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 14, indicação para reforma da praça localizada no Jardim Flórida, além da moção de aplauso enaltecendo o trabalho realizado e importante atuação da GCM no município. Os vereadores ainda destacaram as eleições municipais e parabenizaram o secretário Paulo Vicente dos Reis e toda Secretaria de Educação pela conquista da nota do IDEB.

Foram aprovadas duas moções de pesar. A 21/2016, de autoria dos vereadores Doda Pinheiro e Clidão do Táxi pelo falecimento da Rosária Maria dos Santos Ribeiro, no dia 05 de setembro. Dona Rosa deixou seis filhos; Vera, Dirceia, Maurício, Márcio, Ronaldo e Rosana. Também teve a aprovação da moção 22/2016, pelo falecimento do Ivalderi Aparecido Rodrigues, no dia 09 de setembro. Ele era morador do Jardim Santo Eduardo e deixa um filho Tiago Albanez Rodrigues, ex-assessor jurídico da Câmara.

Os guardas civis municipais foram homenageados por intermédio da aprovação da moção de aplauso 23/2016, de autoria do vereador Ney Santos. Que destacou o atendimento da ocorrência no dia 27 de agosto de 2016, quando os GCM’s: Santos, Farias, Valter e Camilo, receberam solicitação de um munícipe, informando um roubo a um caminhão, por 4 indivíduos em um Fiat palio Weekend, as guarnições da GCM saíram em perseguição ao caminhão, o qual estava sendo escoltado pelo veículo, após a interceptação e troca de tiros com os criminosos conseguiram efetuar a prisão de 02 (dois) indivíduos, outros dois criminosos conseguiram escapar, os GCM’s realizaram o resgate de 02 (duas) vítimas, as quais encontravam-se no interior do Palio algemadas.

Também aprovaram a indicação 44/2016, de autoria do vereador Jefferson Siqueira indica ao Executivo a reforma da praça da Rua Flor do Campo no bairro Jardim Flórida.

Na semana passada, a Educação de Embu das Artes alcançou nota 6.0 no IDEB. Durante a sessão, os vereadores parabenizaram o secretário Paulo Vicente dos Reis e toda equipe da educação pela conquista. “Embu está à frente na educação”, disse o vereador Clidão do Táxi.

(Adriana Monteiro - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)