Empresas de ?nibus prestam esclarecimentos aos vereadores

Reuni?o com os respons?veis da Miracatiba e Piraju?ara Reuni?o com os respons?veis da Miracatiba e Piraju?ara Por: Adriana Monteiro/CMETEA

Os vereadores de Embu das Artes receberam na tarde de ontem, dia 09, os representantes das empresas de ônibus Pirajuçara e Miracatiba para prestar esclarecimentos quanto ao serviço prestado no município. As demandas foram anotadas e os representantes compareceram novamente na Casa de leis na primeira semana de dezembro para devolutiva.

O vereador Jefferson Siqueira destacou a questão da falta de cobradores nas linhas de ônibus de grande fluxo. Fez duras criticas com relação ao motorista dirigir e cobrar passagem dizendo que a situação pode causar diversos acidentes. Em defesa, alegaram que em analise interna cerca de 80% dos passageiros pagam a passagem com o bilhete eletrônico, dessa forma, acreditam que a função do cobrador perde a sua necessidade.

Em contrapartida, foram apresentadas pelos vereadores além da questão da retirada dos cobradores e a dupla função do motorista também outras situações como retirada de linhas, conservação e manutenção dos veículos que circulam na cidade e demais melhorias.

Foi acordado que as empresas vão preparar um relatório com todas as melhorias e apresentar aos vereadores na primeira semana de dezembro para que todos possam dar um respaldo à população com relação ao serviço de transporte.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Ney Santos, os vereadores Carlinhos do Embu, Jefferson Siqueira, Pedro Valdir, Doda Pinheiro, Edvânio Mendes, Gilson Oliveira, Julio Campanha e João Leite.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)