Reajuste salarial para os servidores municipais ? aprovado

Servidores compareceram na C?mara Municipal de Embu das Artes Servidores compareceram na C?mara Municipal de Embu das Artes Por: Adilson Oliveira/CMETEA

Os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes aprovaram na última quarta-feira, dia 23, o reajuste salarial previsto pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA correspondente ao período de setembro de 2015 a agosto de 2016, de 8,97%.

O pagamento será parcelado sendo 3% em novembro, 3% em janeiro sobre o rendimento já reajustado em novembro e 2,715% em fevereiro de 2017. Segundo consta em março de 2017 será paga a diferença relativa ao IPCA do período de setembro de 2015 a fevereiro de 2017.

A aprovação do Projeto de Resolução 06/2016 foi unânime. O presidente da Câmara, Ney Santos comentou o assunto. "Gostaria de agradecer a cada servidor que esteve presente aqui e parabenizar pelo trabalho árduo que esses profissionais vêm fazendo diariamente, mesmo com pouco estrutura, trabalhando sempre de uma maneira melhor para as crianças e jovens. Nós queremos mais valorização dos servidores”.

"Sabemos que esse momento de crise não está sendo fácil e que os servidores têm mesmo que buscar os seus direitos para chegarmos a esse concenso, até porque com a tramitação da PEC 55/241 no Senado, será difícil conseguir mais recursos. Quem ganha com isso são os servidores e toda a população em geral", falou Edvânio Mendes

Os demais vereadores também comentaram e enalteceram a valorização dos servidores públicos. "Queria agradecer a presença dos funcionários públicos que vieram acompanhar essa votação em reconhecimento aos servidores da nossa cidade. A gente vota com todo o prazer", disse Carlinhos do Embu”.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)