Vereadores aprovam contrata??o de profissionais para Programa de Prote??o Social B?sica e Especial

Vereador Danyboi comentou o Projeto que prev? a contrata??o de profissionais para desenvolver fun??es nos Programas de Prote??o Social B?sica e Especial do munic?pio, por at? dois anos. Vereador Danyboi comentou o Projeto que prev? a contrata??o de profissionais para desenvolver fun??es nos Programas de Prote??o Social B?sica e Especial do munic?pio, por at? dois anos. Por: Adilson Oliveira

A 8º sessão ordinária do ano, ocorrida nesta quarta-feira, dia 22, contou com a aprovação pelos vereadores ao projeto de lei que autoriza o governo municipal a contratar por tempo determinado pessoas para desenvolver funções nos Programas de Proteção Social Básica e Especial. A sessão foi comandada pelo vice-presidente da Casa, o vereador Carlinhos do Embu na ausência de Hugo.

O PLC permite a contratação de pessoal por até 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez em igual período. O projeto obedece a resolução do PNAS (Política Nacional de Assistência Social) e permitirá a contratação de pessoal em diversas áreas como Orientador Social, Arte Educador e outros. “Esse projeto é fundamental para a continuidade de muitas atividades que acontecem na secretaria de Assistência Social. Tem oficineiros, diversas outras funções”, destacou o vereador Daniboy (DEM).

Direcionando sua fala a secretária de Assistência Social, Roberta Santos, o vereador Edvânio Mendes (PT) ressaltou a importância das ações da Secretaria de Assistência Social. “Nós sabemos que o trabalho que se desenvolveu nos últimos anos tem essa necessidade e essas pessoas naturalmente fazem o diferencial na sociedade. Nos vários equipamentos públicos, na associação de moradores, nas igrejas, nos núcleos do CRJ (Centro de Referência da Juventude), essas pessoas vão desenvolver um trabalho social com a nossa juventude e com a nossa sociedade como um todo”, disse Edvânio.

A sessão ainda contou com a aprovação de uma Moção de Aplauso à deputada Estadual Analice Fernandes, indicada pelo vereador Zezinho Barros (PSDB), a aprovação de dois Decretos Legislativos com a concessão de título de Cidadão Embuense a artista plástica Tônia do Embu e a médica, moradora de Embu e atual secretária de Saúde de Taboão da Serra, Raquel Zaicaner, e diversas indicações na ordem do dia.

INDICAÇÕES

Na sessão os vereadores indicaram os recapeamentos da Av. Idalina Fernandes Carvalheiro, no Jd. Idependência, o recapeamento da Estrada São José, na Chácara São Marcos, a Rua Campos Sales, no Jd. Pres. Kennedy, a Av. Augusto de Almeida Batista, no Jd. Vazame, a Rua Urupês, Juranda e Panorama, no Jd. Sto. Eduardo, e o recapeamento das Ruas Arizona e Orleans, no Jardim Santa Emília, Rua Capricórnio (Jd. do Colégio), e as Ruas Minuano, Pioneiro e Rua Peroba, ambas no Jd. Batista. Também foram aprovadas  indicações para o recapeamento das vias Guaiúba (Vista Alegre) e Rua Antônio Oliveira (Santa Clara), na colocação de asfalto.

Para o Jd. Independência foi indicada a construção de um Banheiro Público, e colocação de bebedouros na pista de caminhada da Rua Idalina. Houve também a indicação para a revitalização da Praça, com instalação de bancos e mesas, na Rua Arizona.

Os vereadores aprovaram a indicação que requer do governo executivo a reforma e ampliação da creche do Jd. Santo Antônio. A revitalização de uma área no Jd. Batista com a instalação de uma academia pública, pista de caminhada, play ground e uma quadra de futebol no local. Para o Jd. Batista também foi indicado a construção de uma Creche.
Os vereadores também indicaram o estudo para a implantação de uma viela em um terreno localizado na Rua Cedro, com acesso a Rua Jacarandá, no Jd. Júlia.

Houve também a indicação para a construção de uma pista de caminhada na Rua Marcelino Pinto Teixeira, próximo a Câmara, a construção de um muro de contenção na Est. Maria Imaculada (Santa Clara) e a implantação de um ponto de ônibus, próximo a Régis Bittencourt com a Av. Paulista (Vista Alegre) e na altura do Parque Jane, na proximidade da Rua São Benedito.

Outra indicação aprovada na sessão dessa última quarta-feira foi para a criação e implantação do sistema de integração no Bilhete Eletrônico Municipal (BEM), permitindo que o usuário do cartão possa com uma tarifa apenas, percorrer até 2hs dentro do sistema municipal de transporte.

Os vereadores também aprovaram a indicação para a implantação do projeto aulas de Zumba no Colégio e Ginásio Valdelice (Parque Pirajuçara), e a colocação de abrigos de ônibus nos bairros Santo Antônio, Santa Clara e Pinheirinho e a substituição dos atuais pontos de ônibus espalhados pela cidade por estruturas em alumínio.

Os vereadores também aprovaram indicações para a colocação de lixeira comunitária na Rua Flamengo (Jd. Ângela), a identificação por meio de placas de todas as vias do município, a implantação de uma Praça com academia pública, iluminação e sinalização na Rua Borgonha com a Rua Mauritânia e a colocação de lixeiras públicas nas proximidades ao dispositivo CÉU Jardim do Colégio.

IMAGENS DA SESSÃO

8º Sessão Ordinária

Alexandre Oliveira / Assessoria de Comunicação.