Vereadores aprovam denomina??o de Pra?a e destacam in?cio promissor do futebol feminino na cidade

Vereadores aprovam Mo??o de Aplausos ao time feminino AD. Embu das Artes Vereadores aprovam Mo??o de Aplausos ao time feminino AD. Embu das Artes Por: Adilson Oliveira

A 12º sessão ordinária, realizada na quarta-feira, dia 12, antes do feriado de Páscoa, foi marca pela aprovação de um Projeto de Lei para denominação de uma Praça do Parque Industrial, na Rua Marcelino Pinto Teixeira. Os vereadores também destacaram a formação do time de futebol feminino, AD. Embu das Artes, que garantiu uma excelente vitória em sua estréia no campeonato Paulista deste ano. O elenco embuense acompanhou os trabalhos da sessão e fizeram fotos com os parlamentares.

Com uma vitória logo em sua estréia no Campeonato Paulista feminino, o time de futebol formado pelo município, AD. Embu das Artes, foi homenageado com uma Moção de Aplauso pelos vereadores. O elenco feminino veio à sessão e acompanhou os trabalhos dos vereadores, que exaltaram a postura das jogadoras no torneio. “Esse trabalho só é o começo. Essa moção veio para turbinar, veio para animar, para dar o gás em vocês, mas não podemos deixar de mencionar o professor Marcelo, o professor Nenê, o próprio Marcos, que é preparador de goleiro, o Alex, a professora Bia, o Itamar Dutra, Marcelinho, toda equipe que engloba esse projeto que ele é gigantesco. É só o primeiro jogo. Sabemos que não era visto por ninguém e hoje a cidade de Embu das Artes está em primeiro. Não importa se é a primeira rodada, mas o que importa é que nós estamos lá”, destacou o vereador DaniBoy (DEM).

Os vereadores Doda Pinheiro (PT), Edvânio Mendes (PT), Gerson Olegário (PTC), Bobilel (PSC), Zezinho Barros (PSDB), Carlinhos do Embu (PSC), Índio Silva (PRB) e Rosângela Santos (PT) também destacaram o papel das mulheres na pratica do esporte. O presidente da Casa, Hugo Prado (PSB), também parabenizou o time feminino e a iniciativa do município na formação do elenco. “Quando nós tivemos essa iniciativa de fazer a Moção de Aplauso, é justamente por saber a dificuldade que vocês enfrentam a partir da escolha que vocês fizeram. Hoje infelizmente muito se fala em esporte em nosso país, mas nós sabemos que aqueles que conseguem atingir o sucesso de uma independência financeira, o sucesso de estar em um grande clube, principalmente no que tange o futebol, são mínimas as pessoas. E quando nós temos em nossa cidade a oportunidade de estar representados por vocês, vocês levam mais do que 11 que entram em campo, vocês representam os 260 mil embuenses que acreditam, sonham e vão torcer junto com vocês”, destacou o presidente do Legislativo, Hugo Prado (PSB).

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram a instalação de uma Academia Pública na Praça que fica em frente ao Hospital Leito do Vazame e a cobertura de quatro pontos de ônibus, nas localidades: No Km 276 sentido Juquitiba, no Bairro Vista Alegre e no sentido contrário, São Paulo, já no bairro Jd. das Oliveiras. Outra cobertura foi para a localidade Km 281, sentido São Paulo, no Jd. Sadie. OS vereadores também aprovaram a cobertura para o abrigo de ônibus na Rua Pataxós, no bairro Jd. Magali.

No Jd. Santo Antônio, os vereadores votaram e aprovaram a instalação de uma cobertura de “parte” do pátio e corredor de acesso ao portão da Escola Municipal no bairro. No jd. Pinheirinho, os parlamentares aprovaram a instalação de guias, sarjetas e pavimentação da Rua Siglatex e a pavimentação da Av. Teresa, no bairro Jd. Santa Teresa. Houve também o pedido para a implantação de postes de iluminação pública na Rua Nonoai, viela 5, no bairro Jd. da Luz.

A sessão ainda contou com a aprovação para a instalação de uma Academia Pública com playground e a revitalização da Praça localizada na Rua União da Vitória, no bairro Chácara Caxingui. Também aprovado pelos vereadores  a instalação de um Centro Cultural no bairro Jd. Pinheirinho.

Os vereadores aprovaram a indicação que solicita ao governo municipal a finalização do asfalto da Estrada do Morro Agudo, o recapeamento asfaltico na Viela São Miguel no Bairro da Chácara São Marcos e a construção de um escadão de acesso as Ruas José Mendes, na altura do nº 90 à Rua Herculano Gomes, na Vila Regina.

Aprovados pelos vereadores a implantação de um Centro de Referência da Saúde do Trabalhador e da Saúde da Mulher para o município. Também foi aprovado indicação para a instalação de lousas digitais para todas as escolas municipais.

Os vereadores também aprovaram a implantação de um canteiro central na Av. Rotary, em frente à empresa de bebidas Ambev, ali situada; a transferência dos pontos de ônibus na Av. Elias Yasbek, nos respectivos números: 496 (sentido centro) e os números 2342, 785 e 567 (ambos os sentido Itapecerica da Serra).

Para o bairro Santa Clara, foi aprovado a indicação que pedi ao poder executivo a reforma e ampliação a ponte que dá acesso ao bairro. Os vereadores também aprovaram a instalação de uma Capelania para a Guarda Civil Municipal, permitindo assistência religiosa e social aos GCMs.

IMAGENS DA SESSÃO

11º Sessão