Vereadores aprovam altera??o do c?digo tribut?rio da cidade e um requerimento direcionado ao DAEE

Vereador ?ndio Silva apresentou um requerimento junto ao DAEE demonstrando preocupa??o com as chuvas de ver?o na cidade Vereador ?ndio Silva apresentou um requerimento junto ao DAEE demonstrando preocupa??o com as chuvas de ver?o na cidade Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Aprovado em sessão nesta quarta-feira, dia 27, o Projeto de Lei Complementar 27/2017, enviado pelo executivo em regime de urgência, alterou a Lei Complementar nº 101, de 26 de dezembro de 2007, que define as bases do código tributário na cidade. Os vereadores também aprovaram duas indicações, um requerimento e uma moção na ordem do dia.

Preocupado com as chuvas de final de ano, o vereador Índio Silva (PRB) apresentou o requerimento para o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) através de sua diretoria regional de bacias BAT/BAC - (CENTR O TÉCNICO) requerendo o empréstimo de maquinas para a desobstrução e desassoreamento do córrego da Rua Santos Dumont e Maringá no Jardim Santo Eduardo. “Em 2014, acredito que muitos não recordam, nós tivemos uma chuva na nossa cidade e foi uma chuva devastadora. Muitos munícipes perderam seus móveis, seus eletrodomésticos, passamos por uma situação muito difícil aqui, e eu estou vendo essa cena novamente passando na minha cabeça, dessa chuva que nós tivemos em janeiro de 2014. Temos que nos prevenir antes que isso venha a acontecer novamente. O período de chuva já está ai, e eu gostaria de pedir a atenção do pessoal do DAEE, pedir as máquinas para limparmos os córregos não só dá Rua Santos Dumont, mas também como da Rua Maringá, locais esses muito afetados naquela chuva”, disse Índio Silva em defesa do requerimento aprovado na sessão.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram duas indicações e uma moção de apoio. De autoria do vereador André Maestri (PTB), solicitou ao executivo municipal a oficialização do aceso ao Parque Francisco Rizzo pelo Jardim Engenho Velho. Ele também indicou ao governo municipal a criação da Feira de Artes Itinerante em todos os bairros do município.

Em moção a vereadora Rosângela (PT) Santos manifestou apoio a iniciativa da audiência pública em defesa dos Bancos Públicos no país ocorrida no plenário da Câmara no dia 21/09. A Audiência foi organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

IMAGENS DA SESSÃO

31º SESSÃO