Vereadores repercutem entrega das novas viaturas da GCM e Romu na cidade e troca de ilumina??o p?blica

L?der do Governo na C?mara, ?ndio Silva destacou a troca da ilumina??o p?blica L?der do Governo na C?mara, ?ndio Silva destacou a troca da ilumina??o p?blica "amarela" por luz branca na cidade Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Acostumados com o horário noturno, os vereadores logo se adiantaram ao desejarem bom dia aos presentes na 38º sessão ordinária, realizada na manhã de terça-feira, dia 14, devido ao feriado da Proclamação da República, ocorrido na quarta (15). A sessão foi tranquila e em sua pauta apenas 4 indicações foram votadas. Os vereadores destacaram a entrega das viaturas da GCM e Romu da cidade, ocorrida no domingo (12) pelo prefeito, Ney Santos.

Com a pauta reduzida, os parlamentares aproveitaram o pequeno e o grande expediente para comentar assuntos pertinentes a cidade. Luiz do Depósito (PMDB) questionou sobre a iluminação das ruas. Segundo o vereador, há a necessidade de se investir na iluminação de mais ruas, priorizando escolas, creches e praças. “Para que nós queiramos que a GCM tenha um resultado lá na frente nós precisamos colocar iluminação e o Embu das Artes começou a aparecer de novo nas páginas policiais”, questionou.

O vereador Gilson Oliveira (PMDB) parabenizou o prefeito, Ney Santos, pela entrega dos novos carro da GCM e a nova força de segurança da cidade, a ROMU. O vereador foi acompanhado pelo parlamentar Gerson Olegário (PTC) nos elogios a GCM. “Tenho certeza que a Romu vai intimidar, e esses caras (bandidos) se continuarem a fazer o que estão fazendo, roubando pedestres, trabalhadores que saem de suas casas as 5h da manhã, nos pontos de ônibus, e eu sendo base (do governo) estou aqui para cobrar. Vou cobrar do Secretário, do comandante, mesmo dos GCMs, que façam a partir do dia 21 mais rondas”, disse Gerson.

O vereador Índio Silva (PRB) também destacou a apresentação das novas viaturas da GCM e Romu da cidade, realizada na manhã de domingo (12) pelo prefeito e alguns vereadores. “Durante a carreata que fizemos vimos muitas pessoas aplaudindo, agradecendo, forçando o prefeito a parar o carro para abraça-lo em agradecimento. Isso é motivo de satisfação e orgulho, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou Índio. Em resposta ao questionamento sobre a iluminação da cidade, o líder do governo na câmara afirmou que estão sendo substituídas as lâmpadas com luz amarela, por novas de luz branca. “A rua Panorama que terminou agora a pavimentação já está toda iluminada, e não começou nem o asfalto da Flamengo e nem da Rua Barueri, que irá ser feito também e já foram lá e trocaram toda a iluminação”, disse.

O vereador Júlio Campanha (PRB) também reforçou o programa do governo para trocar todas as lâmpadas amarelas da cidade por luz branca. “Não só nas ruas que estão sendo asfaltadas, mas em toda cidade”, reforçou. O vereador Doda (PT) também destacou a economia obtida com a troca da iluminação amarela por luz branca. “Você faz um investimento um pouco maior no início, mas ao longo do tempo esse investimento vale a pena porque a conta acaba ficando mais barata”, frisou. Doda aproveitou a fala para indicar a necessidade de uma intervenção na drenagem do campo de futebol do Perequê. “Recentemente ele passou por uma pequena reforma na drenagem, mas infelizmente essa drenagem não está atendendo a necessidade que a gente esperava”, disse.

Em sua fala, o presidente da Câmara, Hugo Prado, destacou a criação da Secretaria de Segurança Pública no combate ao crime na cidade. Hugo foi o autor do projeto de Lei que criou a Romu no município. “Infelizmente vimos que ouve um aumento da criminalidade no município, mas não só em Embu como em todo o país. Vide que estamos passando por uma das maiores crises, com mais de 14 milhões de desempregados.  Mas, mais do que isso, nós assumimos o protagonismo. Nós deixamos de lado o discurso vazio de jogar a culpa e a responsabilidade nos outros e fizemos a nossa parte”, disse o presidente, Hugo.

O vereador Carlinhos do Embu (PSC) elogiou a zeladora da cidade. “Um trabalho que a gente vê e está visível, então temos que elogiar”, disse.

A vereadora Rosângela Santos (PT) cobrou maior transparência do executivo nos gastos das Secretarias. Segundo a vereadora, há muita dificuldade em se ter acesso aos documentos e contratos realizados.

Indicações:

Os vereadores Hugo Prado, Ricardo Almeida e Bobilel, indicaram ao executivo municipal a troca dos uniformes disponibilizados ao grupo de Terceira Idade no município.  Para os vereadores, as vestimentas atuais já estão muitos desgastados.

Os vereadores Carlos do Embu, Bobilel, Ricardo Almeida, Hugo Prado e DaniBoy também dividiram a autoria da indicação para a implantação de cobertura no ponto de ônibus localizado na Av Helio Ossamu Daikura, no Jd. Vista Alegre.

O vereador André Maestri indicou a troca dos equipamentos fisioterápicos e odontológicos da Unidade Básica de Saúde do Jardim Pinheirinho e a reforma e restruturação do prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

IMAGENS

38º SESSÃO