Vereadores aprovam bolsão de estacionamento no Centro Histórico e implantação de creches no Jd. Estela e Parque Pirajussara

Vereadores aprovaram cria??o de um bols?o de estacionamento no Centro Hist?rico Vereadores aprovaram cria??o de um bols?o de estacionamento no Centro Hist?rico Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira (14) estudo para a criação de um bolsão de estacionamento no centro histórico do município e a implantação de duas creches, no Jd. Estela e no Parque Pirajussara. Os parlamentares também aprovaram uma moção de repúdio contra a alteração da Lei de Planos de Saúde (PL nº. 7.419 de 2006), que tramita na Câmara dos Deputados. A ordem do dia também teve a aprovação de outras 4 indicações.

Pensando no grande fluxo de veículos que circulam no centro histórico, os vereadores aprovaram a indicação 01/2018 de autoria dos vereadores Jefferson do Caminhão, Ricardo Almeida, Índio Silva e do presidente da Câmara, Hugo Prado, que solicita ao executivo municipal estudos para a implantação de um bolsão de estacionamento, possibilitando o embarque e desembarque dos passageiros com maior segurança na região.

Contra o Projeto de Lei, nº. 7.419 de 2006, que altera a Lei dos Planos de Saúde em todo o país, os vereadores aprovaram uma moção de repúdio, entendendo que tal mudança será um “retrocesso” na conquista dos direitos dos consumidores. A principal reclamação dos parlamentares é em questão ao “rol de coberturas” que dá margem para a negativa do plano em tratamentos de saúde ao paciente e na questão associada aos Planos Ambulatoriais, que ficarão prejudicados com a restrição aos atendimentos de urgência e emergência.

"Nós sabemos o quanto os brasileiros vêm sofrendo com a Saúde, não só na saúde pública como também na conveniada. Hoje nós temos vivido uma realidade principalmente aqui na cidade de Embu das Artes onde ao chegar a uma unidade básica de saúde o nosso munícipe em no máximo uma ou duas semanas tem sido atendido na rede municipal. O que na rede conveniada muitas vezes você leva quase um mês para um atendimento. Dentro da rede conveniada existem diversas cobrança abusivas e que lesam o consumidor. Parabenizo a sua iniciativa [Carlinhos] e ao Procon de Embu das Artes que tem sido um instrumento de transformação social", disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Indicações

De autoria do vereador Gerson Olegário, os vereadores aprovaram a indicação para o recapeamento asfáltico das Ruas Oiapoque, Pariquera Açu, Guarany, Inajá, Tupi e Paissandu, localizadas no Parque Pirajussara.

O vereador Bobilel Castilho indicou a reforma do Playground e da quadra Escola Municipal Primavera, no Jd. Santa Tereza.
O vereador Ricardo Almeida também indicou a construção de uma creche na Praça do Jardim Estela (Rua Córsega com Babilônia e os recapeamentos da Rua Belgrado, no Jd. Santa Tereza e da Rua Copenhagen, no Jardim Santa Tereza.

“Iriamos fazer uma indicação para reforma daquela quadra, mas os moradores acharam melhor essa indicação para que se construísse uma creche para acomodar mais crianças e dar comodidade aos nossos munícipes”, argumentou Ricardo Almeida com pedido de apoio aos vereadores na aprovação da indicação.

Carlinhos do Embu indicou ao executivo municipal estudos para a implantação de uma creche no Parque Pirajussara. “O prefeito vai fazer essa creche e nós já estamos procurando espaço”, disse.

IMAGENS DA SESSÃO

6º SESSÃO - 2018