Câmara decreta luto oficial no legislativo após morte de Raquel Trindade

A Câmara Municipal de Embu das Artes decretou na tarde deste domingo, dia 15, luto oficial de Três dias pela morte da multiculturalista Raquel Trindade. Raquel é reconhecida no país e no exterior como uma das principais defensora de políticas de igualdade e da cultura afro-brasileira.

No município desde 1961,  Raquel foi autoridade em cultura popular e defensora da liberdade religiosa, sempre evidenciando sua luta pelo povo afro.

Atuou por diversas vezes no executivo municipal, sempre contribuindo para o evidenciamento do município na arte e na cultura.

A Câmara Municipal lamenta profundamente sua morte.

Raquel Trindade

1936 - 2018

O corpo de Raquel será velado na sede do Teatro Popular Solano Trindade (Av. São Paulo, 176) com chegada prevista para o final da tarde (18h) deste domingo, dia 15.

De acordo com o neto de Raquel, Zinho Trindade, está previsto um corjeto às 13h pelas ruas do Centro Histório e seu enterro às 15h no Cemitério do Rosário (Av. Elías Yazbek, 1713 - Centro).