Vereadores aprovam moção de repúdio contra mal atendimento do HGP

Vereadores convocaram o secret?rio de comunica??o, Jones Donizete, para dar esclarecimentos sobre o projeto Cart?o Cidad?o Vereadores convocaram o secret?rio de comunica??o, Jones Donizete, para dar esclarecimentos sobre o projeto Cart?o Cidad?o Por: Alexandre - CM Embu

Os vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira, dia 6, uma moção de repúdio contra a direção do Hospital Geral de Pirajussara (HGP) pelo mal atendimento prestado na unidade. Direcionando as críticas à direção, os vereadores reclamaram sobre a falta de critérios para a distribuição de vagas em leitos ou a impossibilidade do atendimento para cirurgias e exames. Na sessão também foram aprovadas 12 indicações e uma moção de pesar pelo falecimento do Sr. Marcos Antônio Guimarães.

Indignados com a direção do HGP, pelo mal atendimento prestado na unidade, os vereadores aprovaram uma moção de repúdio de autoria do vereador Edvânio Mendes. “Considerando que os munícipes chegam a ficar na lista de espera a meses, até anos, para conseguir um atendimento, como cirurgia ou exames, entre outros procedimentos que o hospital oferece, sem falar em vaga para internação que o munícipe fica em nosso hospital leito e muitas vezes sendo necessário transferir para hospitais longe por não ter vaga nesta unidade”, diz trecho da moção.

“Nós salientamos aqui a dificuldade que os nossos munícipes de Embu das Artes, inclusive a própria secretaria passa por dificuldade no HGP. Hoje não é o Jorge Salomão que está na direção, se não me engano é a Dra. Sandra e os nossos atendimentos de lá, seja de urgência, de vagas para a UTI, seja qualquer atendimento, nós não estamos conseguindo. Todos tem questionado o atendimento do HGP e já passou da hora da direção atual do HGP ter um olhar de respeito por Embu das Artes”, disse Edvânio em defesa da moção.

Os vereadores acompanharam as críticas do propositor da moção que foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Os parlamentares também aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento do Sr. Marcos Antônio Guimarães (61), funcionário da prefeitura de Embu das Artes. “Sr. Guima”, como era conhecido, prestou 18 anos de contribuição como servido público na Delegacia de Polícia Civil do Jardim São Marcos. Ele deixou três filhas.

Ordem do dia

O vereador Doda Pinheiro indicou ao executivo municipal estudos para o recapeamento da Rua Trabalhadores, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. O parlamentar também indicou as Ruas Ubiratã, e Rua Zumbi dos Palmares, ambas no Parque Pirajussara.

Outra indicação foi para a pavimentação da Rua Francisca Rodrigues Adriano, no Isis Cristina, Rua Alta Floresta, no Jd. São Francisco, Rua Japão, no Jd. Mimás, a Av. João Paulo I, no Jd. São Luiz e a Rua Aramina, no Pq. Luiza.

Doda também indicou ao governo municipal a substituição dos bloquetes por pavimento asfáltico das Ruas: Aramina, Rua Igarapava, Rua Cajuru e Rua Ituverava no Parque Luiza.

Cartão Cidadão

Os vereadores deliberaram a convocação do Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação da prefeitura, Jones Donizete, para que o mesmo venha esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre o Cartão Cidadão. O secretário virá à Câmara na quarta-feira, dia 13, para durante a sessão, que aberta ao público.

IMAGENS DA SESSÃO

18º Sessão Ordinária 2018