Vereadores aprovam dia do Moto Club e moção de pesar pelo assassinato do jovem Leonardo Costa

Vereadores lamentaram morte do jovem Leonardo Costa ap?s roubo de um celular; uma mo??o de pesar foi aprovada Vereadores lamentaram morte do jovem Leonardo Costa ap?s roubo de um celular; uma mo??o de pesar foi aprovada Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã dessa última quarta-feira, dia 05, o Dia do Moto Club Águias TS. O calendário municipal agora passa a contar com a nova data que será comemorada anualmente no mês de julho. Os parlamentares também aprovaram uma moção de pesar pela morte do jovem Leonardo Costa Matos, que foi assassinado quando estava a caminho de sua escola, no Jd. Santo Eduardo, após o roubo de seu celular. A repercussão do crime ganhou o noticiário nacional e o autor foi preso 48hs após o fato pela equipe da Romu. Os vereadores também aprovaram uma moção de apelo endereçada a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com o intuito que a entidade estabeleça regras mais rigorosas quanto a informação nutricional dos rótulos de alimentos no país.

Consternados diante da barbaridade do fato da morte do jovem de 19 anos, Leonardo da Costa Matos, os vereadores aprovaram uma moção de pesar e se solidarizaram com essa perda para o município. O assassinato, ocorrido no dia 28 do último mês, ganhou o noticiário nacional e teve seu desfecho 48hs após o ocorrido com a captura do meliante que assumiu a autoria do crime. Leonardo morreu com um tiro na cabeça mesmo após ter entregue seu celular, fruto do roubo.

Endereçado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os vereadores aprovaram uma moção de apelo para que haja regras mais rigorosas acerca da informação nutricional nos rótulos de alimentos no Brasil, na linha dos modelos propostos pelo Instituto Brasileiro de defesa do consumidor - Idec e Universidade Federal do Paraná – UFPR. Carlinhos, vereador proponente da moção, apontou que a moção visa preservar as garantias constitucionais de escolha da população sobre os alimentos consumidos.

ORDEM DO DIA

Os vereadores aprovaram diversas indicações. Abaixo, um resumo das aprovações em sessão.

Os vereadores indicaram ao poder executivo a pavimentação das ruas: Astor, Capão Redondo, Cambuci, Brasilândia, Comodoro, Água Branca, Espacial, Liberty, Lapa, Marabá, Itaquera, Ferreira, Indianópolis e Plaza no Jardim Santa Tereza. Além das Ruas Barra Funda, José Mendes Ferreira e Miguel Martins Mendes, na Vila Regina. Também foi indicada o recapeamento da Rua Jaguaré, no Jardim Laila.

No jardim Casa Branca foram indicadas a ruas para pavimentação: Apa, Berna, Bonn, Capitu, Cazuza, Colônia, Colorado e Creta. No jardim Fabiana foram indicadas para o recapeamento as ruas: Cardeal, Carlos Spera, Gaivota, Jaçanã, Kalil Filho, Macuco, Rodrigues e avenida Chico Mendes.

Os vereadores também indicaram as ruas: Alvarenga Peixoto, Barbara Heliodora, Claudio Manoel da Costa, dos Inconfidentes, Independência, José Bonifácio, da Lampadosa, Marquesa de Santos, Regente Feijó, Tiradentes e Vila Rica no bairro Jardim Independência. No Jardim Marina foram indicadas as ruas: Cabo da Boa Esperança, Cabo Verde, Ilha do Bananal e Renascença.

Os vereadores também aprovaram o recapeamento das ruas:  José Benjamin de Castro (Jardim Vitória); Avenida Madre Odette (Jardim Sadie); Rua Hipopótamo (Jardim Independência II) e Rua Copenhague (Vila Olinda);
Os parlamentares também aprovaram uma indicação para a implantação de uma nova Casa Lotérica no Jardim Pinheirinho, e uma rotatória no cruzamento das Avenidas João Paulo I e João Paulo II com as Avenidas Rotary e Kizaemon Takeuti.

Também aprovada na sessão foi a indicação para a implantação de um Centro de Atenção à Saúde, no parque Esplanada, e estudos para a implantação de uma placa informativa a ser instalada na fechada da prefeitura, indicando sua localização aos munícipes e turistas que circulam pelo centro histórico aos finais de semana.

Os vereadores também aprovaram a implantação de 4 lombadas a serem distribuídas por toda a extensão da Estrada Constantinopla, recentemente pavimentada pela administração municipal.

IMAGENS DA SESSÃO

27º SESSÃO - 2018

Alexandre Oliveira / Assessoria Cmembu.