Vereadores destacam Fábrica de Empregos com moção de aplausos

Vereadores aprovam indica??o para constru??o de UBS no bairro da Ressaca Vereadores aprovam indica??o para constru??o de UBS no bairro da Ressaca Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Na sessão desta quarta-feira, dia 26, os vereadores aprovaram uma moção de aplausos destacando a inauguração da Fábrica de Empregos e o ganho para a população que terá, além do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) na prefeitura, um novo local para buscar uma oportunidade de trabalho. Além da moção, os vereadores também aprovaram o PL que altera a ementa e seus artigos da lei 2021 que dispõe sobre a possibilidade da prefeitura em celebrar convênios com a União e empresas públicas dentre outras.

Inaugurada no início desse mês de setembro, a Fábrica de Empregos instalada no Jd. Santa Tereza ganhou uma moção de aplausos que destaca o importante papel da unidade busca pelo emprego para os moradores da cidade. Além da recolocação no mercado de trabalho, a Fábrica também oferece cursos como "auxiliar administrativo" e "auxiliar de logística" voltados para jovens e adultos, a partir dos 16 anos. “Além de Priorizar as vagas do município para munícipes da cidade ainda proporcionará cursos profissionalizantes aperfeiçoando o trabalhador para retornar ao mercado de trabalho”, diz trecho da moção aprovada.

Os vereadores também aprovaram três indicações solicitando ao poder executivo a instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro da Ressaca, uma pista de caminhada entre a Rua Capri e a Rua Augusto Almeida Batista, no Jardim Santa Emília, e a instalação de iluminação em toda extensão da Avenida Rotary, no sentido bairro.

IMAGENS DA SESSÃO

30º SESSÃO - 2018