Vereadores autorizam construção de creche para filhos de servidores do paço municipal

Vereador Ricardo Almeida homenageou mun?cipe por atitude solid?ria na sess?o Vereador Ricardo Almeida homenageou mun?cipe por atitude solid?ria na sess?o Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 07, o PL que autoriza o poder executivo a construir uma creche para atender os servidores do paço municipal (prefeitura). Além dessa matéria, os parlamentares também aprovaram a “Semana do Brincar”, que será incluída no calendário oficial do município. Na ordem do dia também foram aprovadas outras duas moções de aplausos.

Para atender uma demanda dos servidores do Paço Municipal (prefeitura), os vereadores Jefferson do Caminhão, Doda Pinheiro e Bobilel Castilho aprovaram um Projeto de Lei que autoriza do executivo municipal a construir uma creche que atenda crianças até 3 anos de idade.

“Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão. Criar-se há sempre que possível, aos cuidados e sob a reponsabilidade dos pais e, em qualquer hipótese, um ambiente de afeto e de segurança moral e material; salvo circunstâncias excepcionais, a criança de tenra idade não será apartada da mãe ou do pai”, aponta trecho do projeto.

Outro projeto pensado para o público infantil foi apresentado pelo vereador Gideon Santos. Trata-se da “Semana do Brincar”, que será incluída no calendário oficial do município. Pelo projeto, toda primeira semana do mês de outubro será dedica à “Prática de Brincadeiras Antigas”.

A “Semana de Incentivo à Prática de Brincadeiras Antigas” tem por objetivo despertar nas crianças o interesse por brincadeiras que proporcionem a socialização, o aprendizado, o equilíbrio, entre outras habilidades, através de brincadeiras tradicionais”, apresenta o projeto.

De autoria do vereador Ricardo Almeida, uma moção de aplausos dedicada ao munícipe Reginaldo Rocha Santana foi aprovada. A moção indica a atitude nobre de Reginaldo que prestou socorro ao paciente Alexandre Campos dos Santos que aguardava atendimento especializado quando teve mal súbito.

Ricardo almeida também apresentou uma moção de aplausos direcionada a Associação Rapunzel Solidária, que realiza importante contribuição social, com a doação de cabelos à pessoas em tratamento contra o câncer.

IMAGENS DA SESSÃO

36º SESSÃO - 2018

(Alexandre Oliveira / Assessoria de Comunicação)