Vereadores pedem investigação sobre denúncias de irregularidades na Escola Estadual Irmã Iria Kunz

Vereador ?ndio Silva criticou atua??o da Sabesp no munic?pio. Entidade ? alvo de questionamentos por Vereador ?ndio Silva criticou atua??o da Sabesp no munic?pio. Entidade ? alvo de questionamentos por "quebrar" o asfalto das vias na cidade e n?o repor a malha ap?s interven??o Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 20, um requerimento apresentado pelo presidente da Câmara, Hugo Prado, solicitando a Secretaria de Estadual de Educação para que se apure denúncias sobre irregularidades na condução da secretaria da Escola Estadual Irmã Iria Kunz, no bairro Jd. Presidente Kennedy. Além do requerimento aprovado, os parlamentares aprovaram uma moção de pesar pela pelo trágico ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e indicações na ordem do dia.

Apresentado pelo presidente da Câmara, Hugo Prado, o Requerimento endereçado a Secretaria Estadual de Ensino pede que haja uma “apuração de irregularidades” frente a gestão do atual diretor, André Luiz dos Santos, responsável pela unidade escolar. Recentemente, pais de alunos daquela unidade, indignados com a gestão escolar, protestaram contra a administração do colégio. Há denuncias de permissividade para o uso de drogas dentro da unidade e a falta de manutenção do prédio.

“Lá sempre foi uma escola onde havia um respeito entre comunidade, professores, e os atores da política pública de educação. E infelizmente há um ano a nossa escola vem sofrendo com desmandos da atual gestão que está a frente da unidade. Diversas irregularidades estão sendo apontadas por parte de pais e professores. Elas precisam ser apuradas, averiguadas”, disse Hugo em defesa da aprovação do requerimento. Os vereadores também aprovaram uma moção de repúdio em questão das irregularidades apontadas na escola.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram uma moção de pesar, indicada pelo vereador, Ricardo Almeida, pela trágica ocorrência na escola Raul Brasil, onde dois jovens assassinaram oito pessoas, entre alunos e funcionários da escola e cometeram suicídio.

O vereador Gideon Santos também aprovou uma moção de aplausos a merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, que abrigou 50 alunos na cozinha, na ocasião da tragédia ocorrida na escola Raul Brasil, em Suzano.

O vereador Doda Pinheiro aprovou uma moção de pesar pelo falecimento da Sra. Maria José Maurício do Nascimento, conhecida como Dona Zeza. “Maria José é pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação à família e à comunidade nesta cidade” aponta trecho da moção.

O vereador Gerson Olegário indicou ao executivo municipal a a implantação de placas que proíbam a utilização de som alto em veículos que transitem nas imediações das Unidades de Saúde (UBS, hospitais, maternidades, pronto-socorro, etc), asilos, escolas, creches e igrejas”.

O vereador Gideon Santos solicitou a administração municipal estudos sobre o reparo e a manutenção da UBS Eufrásio Pereira Costa, no Jardim Silvia.

(Assessoria de Comunicação).