Vereadores autorizam criação de Fundo Municipal de Segurança Pública

Vereadores entregaram medalhas aos GCM Medeiros e Ara?jo pela atitude de auxiliar um deficiente visual a atravessar uma avenida com tr?nsito intenso Vereadores entregaram medalhas aos GCM Medeiros e Ara?jo pela atitude de auxiliar um deficiente visual a atravessar uma avenida com tr?nsito intenso Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 2, a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública (Funseg) para “obter e assegurar recursos complementares destinados ao desenvolvimento das atividades de segurança pública municipal”. Na ordem do dia também foram aprovados um PL que determina o prolongamento da Rua Capivari, duas moções e diversas indicações.

Com a presença maciça de alunos das escolas Ede Wilson Gonzaga, do Jd. São Luiz, e Odete Maria de Freitas (Jd. Sto Eduardo), que aproveitaram a manhã para conhecer as dependências do legislativo e acompanhar os trabalhos dos vereadores na sessão ordinária, os parlamentares aprovaram o Funseg, fundo esse destinado para preservação de recursos para a Guarda Civil Municipal e suas vertentes. De acordo com o projeto aprovado, o Funseg servirá para obter e assegurar recursos complementares destinados ao desenvolvimento das atividades de segurança pública municipal, financiar ações e projetos que visem à adequação, à modernização e à aquisição de equipamentos de uso constante.

Além do novo fundo aprovado, os vereadores também autorizam o prolongamento da denominação da Rua Capivari, localizada no Parque Luiza. “Esse prolongamento da Rua Capivari já está sendo feito com o sistema de esgoto”, disse o vereador Doda Pinheiro.

Na ordem do dia os parlamentares também aprovaram uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Luiz do Depósito endereçada a equipe e ao Secretário de Mobilidade Urbana, Gustavo Arenzon, “pela dedicação nos serviços prestados à população de Embu das Artes”.

Luiz também aprovou uma moção de aplausos dedicada aos GCM Medeiros e GCM Araújo, pela atitude de parar a viatura em meio a um trânsito intenso e auxiliar um cidadão, deficiente visual, a atravessar a rua. A ação de civilidade foi captada por uma câmera de segurança e serviu como exemplo às dezenas de alunos presentes a sessão.O vídeo com a ação foi exibido a todos os presentes na sessão.

“Uma sociedade melhor ela só se constrói com ações. Esse lado humano é a grande diferença da nossa GCM, é por isso que nós temos cada dia mais investido na melhoria da infraestrutura da nossa Guarda Municipal”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado. Os GCMs receberam uma medalha pelo feito.

Na ordem do dia os vereadores aprovaram diversas indicações.

O vereador Ricardo Almeida indicou ao poder executivo a substituição da quadra na Rua Chico Mendes, no Jd. Fabiana, por uma quadra Society, além da construção de vestiários e sala de administração.

O vereador Gideon Santos indicou a criação de novas linhas do transporte público municipal atendendo os bairros Jd. Tomé, Santa Luzia e região. O pedido é para que os munícipes desses bairros possam se locomover até a região central do município.

O vereador Jefferson do Caminhão aprovou diversas indicações de sua autoria.

Jefferson, em coautoria com o Presidente da Casa, Hugo Prado, indicou ao executivo o recapeamento da Rua Lisboa, Rua Basiléia, Beija Flor e Rua Curió, no Jd. Vazame.

Jefferson também indicou a substituição da iluminação pública das Ruas: Lisboa, Gótica, Basiléia, ambas no Jd. Vazame; Renascença (Jd. Mirna); Bucarest (Jd. Júlia); Av. dos Barrocos, Rua Cabo Verde e Av. do Realismo (Jd. Marina).

Jefferson e o vereador Ricardo Almeida indicaram a construção de uma rotatória na Rua Leão com a Rua Sucuri, no Jd. Casa Branca.

Jefferson e vereador Doda Pinheiro indicaram a substituição da iluminação pública das Ruas Mauá, Itapevi e Suzano, no Jd. da Luz. Os vereadores e o presidente da Câmara, Hugo Prado, indicaram em conjunto a construção de uma quadra na Rua Liberdade, no Jd. Valo Verde.