Vereadores aprovam nome para o campo de futebol no bairro Dom José

Vereador Danilo Alves (Daniboy) homenageou o ex-vereador Clovis Ten?rio com a denomina??o da quadra poliesportiva do Jd. Vista Alegre. Vereador Danilo Alves (Daniboy) homenageou o ex-vereador Clovis Ten?rio com a denomina??o da quadra poliesportiva do Jd. Vista Alegre. Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 30, o PL que denomina o campo de futebol e o ginásio no bairro Dom José para “Arena Manezão” e “Complexo Esportivo Manezão”, respectivamente. Na sessão os vereadores também aprovaram outros três Projetos de Lei, dois decretos e uma moção de pesar, além de diversas indicações.

Apresentado pelo vereador Índio Silva, em coautoria aos vereadores Gilson Oliveira e Luiz do Depósito, o PL que denomina o campo de futebol do bairro Dom José como “Arena Manezão”, foi aprovado. A indicação do nome é alusiva ao morador Manoel Augusto da Silva, mais conhecido como Manezão. Ele tem uma vasta história ligada a diversos times de futebol da várzea embuense como o Santo Eduardo F.C e o time Bati Fácil, por exemplo.

Na sessão, familiares de Manoel puderam acompanhar um vídeo em sua homenagem. O vereador Índio Silva destacou o motivo da escolha do nome para a homenagem em sua fala.

“É uma homenagem mais do que justa. Homenagem essa que gerou muitas discussões nas redes sociais, porém eu friso o meu respeito a todos os nomes que foram citados nas redes. Sei muito bem que todos são merecedores de uma homenagem, más hoje eu como vereador quero prestar essa homenagem ao Manezão, até mesmo pela minha aproximação com ele. E com certeza ele estará muito feliz com essa homenagem”, disse o vereador Índio Silva.

O vereador Luiz do Depósito também acompanhou as palavras de Índio. “Essa homenagem não foi disputada com outro nome. Estamos falando de uma pessoa que merece e nós olhamos pela pessoa que ele foi. Todo mundo gostava muito dele. Essa homenagem para ele é mais do que justa”, disse Luiz do Depósito.

“Hoje o campo do Dom José tem nome e eu costumo dizer que ainda depois de morto o Manezão vai continuar falando, porque será Arena Manezão”, disse o vereador Gilson Oliveira.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram o PL, de autoria do vereador Daniboy, para denominação da quadra poliesportiva do Jd. Vista Alegre, que passa a se chamar: “Quadra Poliesportiva Vereador Clóvis Tenório Aparecido”, em homenagem ao ex-vereador por três mandatos que faleceu no último dia 25 deste mês de outubro. Os vereadores também aprovaram uma Moção de Pesar pelo falecimento do ex-vereador.

Os parlamentares aprovaram um PL que buscar auxiliar mulheres em situação de violência doméstica a terem independência financeira. O Projeto de autoria vereador Luiz do Depósito autoriza o poder executivo a criar o programa: “Têm Saída” e será vinculado à Secretaria da Mulher.

“Estamos em um momento muito crítico da violência contra a mulher, o chamado feminicídio. E, muitas vezes, a Justiça separa o casal e a mulher acaba perdendo seu emprego ou, se não, fica desamparada sem recursos para administrar a sua vida. E nós entendemos que o poder público tem condições de encaminhar essas pessoas através do trabalho que nós já fazemos em questão aos empregos, fazer os encaminhamentos. Esse é o propósito desse projeto”, explicou o propositor do PL aprovado, Luiz do Depósito.

Os vereadores também aprovaram a denominação do logradouro Rua Piauí, no Jd. Sílvia, que agora passa a se chamar: Rua do Maninho, em homenagem a um líder comunitário do bairro.

TITULO DE CIDADÃO

Na 34º sessão ordinária, os vereadores também aprovaram a concessão de dois títulos de Cidadão Embuense.
Os vereadores concederam o Título de Cidadão Embuense ao fundador da empresa Sincoplastic, Ivo Ribeiro Farias, morador do município desde 1969.

De autoria do vereador Jefferson do Caminhão, também foi concedido ao Pastor Silvano Lacerda Ferraz o Título de Cidadão Embuense.

INDICAÇÕES

O vereador Ricardo Almeida indicou ao executivo municipal a reforma geral da quadra da Rua Liberty, no Jardim Santa Tereza, com substituição do gradil e a iluminação de suas dependências.

Ricardo também indicou a construção de uma quadra de futebol Society no Jd. Vazame; no bairro Vila Izis Cristina; no Jd. Casa Branca; a reforma da quadra de grama sintética do Jd. Santa Emília e a construção de quadra de futebol Society no Jd. do Colégio.

O vereador Joãozinho da Farmácia indicou a reforma geral da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Dra. Zilda Arns) no Jd. Santo Eduardo.

(Assessoria de Comunicação)