Vereadores e Conselho Regional de Educação Física homenageiam educadores em sessão solene

Professores de Educa??o F?sica do munic?pio que receberam homenagem na C?mara Professores de Educa??o F?sica do munic?pio que receberam homenagem na C?mara Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores embuense em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 4º Região (CREF4) homenagearam 17 professores de Educação Física em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, dia 26. Com grande público e uma calorosa recepção aos educadores, os vereadores e dois representantes da diretoria do CREF da 4º Região entregaram medalhas e um suvenir em homenagem pelo Dia do Professor de Educação Física, que a partir do último ano, passou a integrar o calendário oficial do município.

Com plenário lotado de amigos e educadores, os representantes do CREF4, Prof. Valquíria A. de Lima e o Professor, Flávio Correia, juntamente com os vereadores Gerson Olegário, André Maestri, Carlinhos do Embu, Bobilel Castilho, Gilson Oliveira, Doda Pinheiro e o Presidente da Câmara, Hugo Prado, comandaram a sessão que destacou a importância da valorização dos docentes formados em Educação Física e que agora, no município, celebram a semana e o dia, 1º de setembro, como o Dia do Professor de Educação Física.

A Lei, proposta pelo presidente da Câmara, Hugo Prado, foi sancionada pelo prefeito em exercício, Ney Santos, e está em vigor sob número: 3028 de 20 de setembro de 2018.

A noite contou também com uma homenagem a 4 pessoas incentivadoras da prática do esporte. Entre elas, o CEO da empresa Sincoplastic, Ivo R. Farias, grande incentivador do esporte amador no município. Ele ganhou uma placa “Benemérito da Educação Física” concedida pelo CREF da 4º região. Além dele, foram homenageados Ademilson Alves Prastes, professor de futebol nos bairros Itatuba e Tomé; Ezequiel Pires da Rosa, professor de futebol no bairro Jd. Magali e José Aparecido da Silva, mais conhecido como Mestre Paraíba, professor de capoeira com atuação no Estádio Municipal, Hermínio Espósito, região central do município. Para representar o Secretário de Esportes do município, Anderson Nóbrega, o Diretor de Esporte, Everson dos Santos, compôs a mesa de trabalhos na sessão. Everson também foi um dos educadores homenageados.

Primeira a utilizar a tribuna, a representante do CREF da 4º Região, que representou o presidente da entidade, Prof. Nelson Leme, Valquíria A. Lima, destacou a importância de se valorizar o profissional de Educação Física. “Quando falamos de homenagear profissionais de Educação Física, nós não estamos falando apenas do profissional, aquele que está com seu aluno ou alguém no dia-a-dia transmitindo um conhecimento. Nós estamos falando de homenagear um profissional da área da Saúde. Quem não quer saúde? O profissional de maior importância é aquele que nos educa e faz com que preservamos o que é de mais valioso para nós”, disse a representante do CREF da 4º Região na sessão.
Quem também esteve presente à sessão, representando o governo municipal, foi o Secretário de Educação, Pedro Ângelo, que concordou com o ponto de vista da representante do CREF sobre o papel do professor de Educação Física e sua função como educador. “O profissional de Educação Física ele é uma parte fundamental para o pleno desenvolvimento que a Educação precisa trazer para o ser humano. É a relação com o corpo e isso nos remete automaticamente à saúde”, disse o Secretário de Educação, Pedro Ângelo.

O presidente da Câmara, Hugo Prado, também destacou a importância da valorização do profissional de Educação Física e sua importância no corpo docente do município. “Para algumas pessoas ser professor de Educação Física é única e simplesmente pegar uma bola e jogar no meio de uma quadra e entreter os alunos. E nós sabemos que os senhores, de forma especial dedicaram a sua vida, o seu tempo acadêmico, que acima de tudo tinham como objetivo principal se capacitar para oferecer qualidade de vida ao nosso povo. Ser um profissional de Educação Física é acima de tudo amar o próximo. Saber das dificuldades que irá enfrentar, muitas vezes uma baixa remuneração, más mesmo assim acreditar que é possível, por meio do esporte, promover a inclusão social”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Os vereadores Gilson Oliveira, Bobilel, Gerson Olegário e Carlinhos do Embu parabenizaram todos os educadores, profissionais de Educação Física.  “Para mim é uma honra poder dar esse reconhecimento a vocês, ver esse reconhecimento. Parabéns!”, disse Carlinhos do Embu.

O vereador André Maestri destacou a importância do agente parceiro do esporte, evidenciando o grande papel dos 4 homenageados da noite, juntamente com os profissionais de Educação Física.

“Quando um empresário quer investir no esporte ele não está levando a caridade, ele está levando uma parceria de um ganho muito maior que isso. O esporte ele tem um potencial de transformar a vida das pessoas e também um potencial financeiro de retornar todo o investimento que se faz”, disse o vereador André Maestri.

O vereador Doda relembrou a participação do empresário, Ivo Farias, CEO da empresa Sincoplastic, na execução do 1º campeonato de Muay thai no município. “Em 2013 quando fui presidente desta Casa procurei o Ivo para a gente fazer a 1º copa de Muay thai no município. Eu tive nesse braço amigo o apoio para realizar junto com o professor, Ney Carvalho, a primeira Copa de Muay thai em Embu das Artes”, disse Doda que agradeceu a parceria e importância do empresário na execução de eventos esportivos na cidade.

Veja a Lista do Homenageados:

GALERIA DE IMAGEN DA SESSÃO:

CREF - ED. FÍSICA / 2019

(Assessoria de Comunicação)