Câmara de Embu retoma trabalhos no prédio legislativo com atendimento ao público controlado

Diretor da Câmara, Felipe, explicou o plano de retomada dos trabalhos legislativos aos servidores Diretor da Câmara, Felipe, explicou o plano de retomada dos trabalhos legislativos aos servidores Por: Alexandre Oliveira

A Câmara Municipal de Embu das Artes dará início a retomada gradual dos trabalhos legislativos e com atendimento ao público de forma controlada. Em reunião com os servidores dos setores administrativos, na manhã de quarta-feira, dia 8, o diretor geral da Instituição, Felipe Santos, comunicou o “Plano de Retomada Gradual” dos trabalhos administrativos no prédio e o revezamento entre os servidores que trabalharão em escala de atendimento até uma possível retomada por completo nas atividades. A retomada está prevista para o dia 14 de junho, após a sanitização geral do prédio.

De acordo com o diretor, Felipe, a Casa Legislativa funcionará em horário especial durante a abertura gradual dos serviços administrativos. O expediente da Câmara será das 9h às 14h com escala de revezamento entre os funcionários, com o máximo de 2 funcionários por setor no dia. As medidas visam a retomada dos trabalhos com o cuidado necessário para a não contaminação ou dispersão do vírus covid-19, seguindo as normas estipuladas pelo Ministério da Saúde. Não será possível acessar o prédio da Câmara sem que a pessoa esteja usando máscara protetiva.

Além do cronograma de atendimento aos setores administrativos, os gabinetes dos vereadores também irão respeitar as medidas definidas pela mesa diretora da Casa. O atendimento nos gabinetes será de no máximo 2 munícipes por vez, sendo que a entrada será controlada pela recepção do prédio.

O Plano ainda prevê que reuniões, uso do plenário e da Sala dos Emancipadores estarão suspensas, impedindo que haja aglomerações no local.

“A Câmara contratou uma empresa para fazer a sanitização de todo o espaço. É uma empresa especializada de combate ao covid-19. Eles virão a cada 15 dias, às sextas-feiras, após as 14h e irão sanitizar o prédio todo”, disse o diretor geral da Câmara, Felipe, aos servidores.

Felipe também explicou como funcionará a retomada do atendimento presencial aos munícipes durante esse período de pandemia. “Pessoa sem uso de máscara não será permitido o acesso ao prédio. Sem máscara ninguém entra e ninguém trabalha. Aferição de temperatura será obrigatório na entrada. Com esses cuidados eu acredito que, com muita segurança, dá para voltarmos aos trabalhos”, explicou.

Além desses cuidados mencionados pelo diretor do legislativo, a Câmara Municipal providenciou a compra de equipamentos para proteção dos servidores e visitantes, como totens para álcool em gel, tapetes sanitizantes para as entradas do prédio, termômetros para aferição de temperatura dos funcionários e material de limpeza específico.

Nos gabinetes haverá dispenser para álcool em gel e materiais de limpeza para higienização da área de trabalho. Os sanitários estão equipados com sabonete líquido e papel toalha para higienização das mãos.

A utilização da Biblioteca Afonso Carpi permanecerá suspensa e o serviço de atendimento do Apoio ao Cidadão retornará a partir do 1º dia útil de agosto, obedecendo o limite de atendimento que será definido.

“Todo o cuidado é necessário para retomarmos os trabalhos e darmos segurança aos servidores e aos munícipes que visitaram a nossa Casa legislativa. Nosso compromisso é permitir o acesso a Câmara Municipal, mas com responsabilidade. Mesmo com a volta aos trabalhos o combate ao coronavírus continua. Apesar da pandemia, o Poder Legislativo de Embu das Artes nunca parou de funcionar. Os servidores têm se revezado para dar conta dos trabalhos administrativos, legislativos, de comunicação, segurança, entre outros. Além disso, proporcionamos a população, através da Escola do Legislativo, a oportunidade de fazer cursos à distância. Foram mais de 600 inscrições realizadas em apenas 1 semana. Com isso reforçamos o compromisso dessa Casa de Leis com a população Embuense”, disse o Presidente da Câmara, Hugo Prado.

Apesar do contingenciamento do atendimento presencial na Câmara, os serviços de atendimento on-line se manterão ativos, como o “E-sic” para o atendimento ao cidadão (link: http://cmembu.e-sic.net/) e o e-mail: diretoria@cmembu.sp.gov.br, ou pelo telefone: (4785-1566).

(Assessoria de Comunicação)