Em 9ª sessão ordinária, vereadores repudiam o fato ocorrido com o garoto Henry e expressam indignação com toda forma de violência doméstica

Por: Divulgação

A nona sessão ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes realizada, nesta quarta-feira (14), de modo virtual em cumprimento às medidas sanitárias de segurança para conter a proliferação do Covid-19, os vereadores iniciaram aprovando a moção de Pesar Nº. 17/2021, de autoria da Vereadora Aline Lima dos Santos, pelo falecimento do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, ocorrido em 08 de março de 2021 por motivo de maus-tratos.

Ao aprovar essa moção, os vereadores levantaram as discussões sobre a violência doméstica e a violência contra mulheres, crianças e idosos.

Seguindo a linha da indignação com o fato ocorrido contra o menino Henry Borel, que se juntou a triste estatística dos casos de maus tratos contra crianças, o vereador Betinho apresentou moção de Repúdio Nº. 18/2021, ao médico e vereador no estado do Rio de Janeiro dr. Jairo Souza Santos Júnior e sua companheira, a professora Monique Medeiros da Costa Silva.

“A minha indignação é que na medicina, o dr. Jairinho fez o juramento de salvar vidas e não as tirar e como vereador, de cuidar do povo”, disse Betinho.

“É com tristeza que venho me pronunciar, pois sou mãe, estudante de serviço social e repudio qualquer ato de violência contra criança”, explicou Aline, que no final da sua fala pediu um minuto de silêncio.

Na retomada da sessão, os vereadores aprovaram também a indicação Nº. 643/2021, para a criação (instalação) de ponto de apoio para entregadores (delivery), equipados com sanitários, aparelhos micro-ondas, tomadas, mesas e bancos com cobertura em Embu das Artes.

Além disso, foi aprovado o título de Cidadão Embuense ao sr. Sebastião Lopes de Oliveira, a indicação de criação de uma clínica-escola para estudantes com autismo e estudantes com síndrome de Down dos níveis fundamental e médio de ensino, entre outras deliberações que podem ser vistas, na íntegra, clicando aqui.

Em virtude do feriado de Tiradentes, a próxima sessão acontecerá na quinta-feira (22).