Feira de Embu das Artes é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Município

Foi aprovada, por unanimidade, durante a 30ª sessão ordinária de 2021 da Câmara de Embu das Artes, o Projeto de Lei Nº. 121/2021 de autoria do vereador Gilson Oliveira, instituindo a feira de artes e artesanato, em Patrimônio Cultural Imaterial do Município.

O presidente da Câmara Renato Oliveira ressaltou que mais do que o xodó do município, a feira de Embu das Artes representa a geração de emprego, desenvolvimento e coloca comida na mesa de muitas famílias.

Segundo o vereador Dedé, o município de Embu das Artes e a feira se confundem, pois a feira é uma referência mundial tendo dali a saída de diversos artistas que levaram suas artes para outros países.

Enquanto a sessão acontecia, os vereadores eram retratados através dos olhos do caricaturista e retratista Capenee.

Os vereadores aprovaram também as indicações Nº. 1119/2021, que sugere a abertura nova licitação pública para serviço de taxi na cidade de Embu das Artes SP.

Além disso, foi indicado também a construção de um muro de contenção às margens do córrego localizado na rua Torre de Chanceller, (Em toda extensão), bairro Jardim Santa Emília, entre outras indicações.