Prefeitura e C?mara Municipal assinam conv?nio com entidades parceiras de Embu

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, o "Termo de Fomento de Cooperação com Entidades do Terceiro Setor". A celebração de convênio tem como objetivo garantir a inclusão social com programas que atuam diretamente com as secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e de Educação.

Participaram do ato de assinatura dos convênios o prefeito Chico Brito (PT), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Ney Santos (PSC), dos vereadores Clidão do Táxi (PC do B), líder do governo no Legislativo, Doda Pinheiro, João Leite e Edvânio Mendes, os três do PT, além do secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, e a controladora-geral do município, Maria Emília, e vários presidentes de associações amigos de bairro.

Os convênios com as entidades são estabelecidos todos os anos, com base nas necessidades da região e de acordo com as exigências do município. No geral, os convênios são estabelecidos com as creches que atendem crianças da educação infantil de 0 a 4 anos de idade e entidades que desenvolvem trabalhos de 50 a 100 jovens com idade de 7 a 14 anos, por intermédio do Projeto Sócio Educativo.

Para participar dos convênios, a entidade precisa ter documentação em dia, não ter fins lucrativos, ter  certidões municipais, estaduais e federal, uma diretoria constituída (presidente, tesoureiro e membros), estrutura física, certidão de previdência e fundo de garantia.

O presidente da Câmara, vereador Ney Santos, ressaltou a importância dessas parcerias e garantiu que o Legislativo estará sempre apoiando convênios dessa magnitude para o município, uma vez que as conveniadas vêm para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura e dessa forma suprir as principais necessidades do município.

A Associação do Jardim Sílvia, uma das conveniadas, atende tanto convênio com a Secretaria de Educação como de Assistência Social. No convênio com a Secretaria de Educação, são atendidas 120 crianças em período integral, na creche de 0 a 4 anos. No convênio com a Assistência Social, mais 50 jovens de 7 a 14 anos em período alternado, com 25 jovens divididos entre manhã e tarde.