Vereadores marcam presen?a em Juramento ? Bandeira no Valdelice

Jovens da classe de 1996 foram dispensados do Servi?o Militar em ato de Juramento ? bandeira - Foto: Assessoria Jovens da classe de 1996 foram dispensados do Servi?o Militar em ato de Juramento ? bandeira - Foto: Assessoria Por: Assessoria

Os vereadores do município de Embu das Artes marcaram presença a solenidade de Juramento À Bandeira para a dispensa do Serviço Militar de cerca de 400 jovens que aconteceu no auditório do complexo educacional Valdelice de Medeiros Prass, na manha de quinta-feira, dia 20.

O ato solene reuniu autoridades da Polícia Militar e os vereadores municipais, Doda Pinheiro (PT), Clidão do Taxi (PCdoB), Jefferson do Caminhão (PSDB), João Leite (PT) e Edvânio Mendes (PT).

A Dispensa do Serviço Militar para jovens nascidos em 1996 aconteceu sob comando do delegado da 3° Delegacia do Serviço Militar de Embu das Artes, vinculado a 4° circunscrição do Serviço do Serviço Militar em São Paulo, 2° Tenente Sena.

Os jovens dispensados da prestação do Serviço Militar inicial do município de Embu das Artes receberam um certificado de dispensa de corporação e compromisso a bandeira.

Também esteve presente a solenidade o Primeiro Tenente Polícia Militar (PM), Paulo Cesar Braga, comandante da 36° Batalhão de Embu das Artes, o comandante da Guarda Civil de Embu das Artes (GCM), Dirceu Alves, Paulo Albuquerque, representando a Polícia Civil do Estado, Rosana Clea B. Gonçalves, secretária da Junta Militar de Itapecerica da Serra, e os representantes do governo municipal, Paulo Giannini (Governo) e     Clóvis Cabral  (Chefe de Gabinente) que representou o prefeito municipal, Chico Brito.

Clovis parabenizou os adolescentes dispensados do serviço militar, destacando a importância do documento que traduz a maturidade dos jovens. “Hoje é um dia especial. O documento que vocês estão recebendo hoje é um dos documentos mais importantes na vida de um homem. Hoje é um dia a ser celebrado”, resumiu o chefe de governo. Ele saldou os jovens em nome do prefeito.