Vereadores aprovam PL para implantação de bicicletários em terminais de integração de ônibus

Vereadores em sessão por videoconferência Vereadores em sessão por videoconferência Por: Reprodução

Os vereadores aprovaram na 30º sessão ordinária, realizada por videoconferência nesta quarta-feira, dia 30, um Projeto de Lei de autoria do vereador Gerson Olegário que prevê a implantação de bicicletário nos terminais de ônibus para integração. Na sessão, os parlamentares também aprovaram um PLC enviado pelo executivo e uma Moção de Pesar.

Pensando na integração dos passageiros que se utilizam do transporte público municipal e também de bicicletas para se locomover na cidade, o vereador Gerson Olegário aprovou o PL que prevê a implantação de bicicletários nos terminais de integração. A medida além de garantir que haja um local adequado para a guarda das bicicletas, permitindo também maior segurança e comodidade aos cidadãos embuenses.

Enviado pelo executivo os vereadores também aprovaram um PLC que permite ao governo suplementar elementos de despesas entre as secretarias municipais. O prefeito municipal também apresentou aos vereadores o PL que denomina o logradouro que se inicia na Rua Helio Osamu Daikura, no bairro Santa Rita, com extensão de 129 metros. A via passará a ser chamada Rua Oscariana Junqueira de Araújo.

Na sessão os vereadores também aprovaram uma moção de pesar apresentada pelo vereador Bobilel Castilho. A moção lamenta a morte do munícipe Toninho.

Na sessão não houve votação de indicações.