Vereadores aprovam mutirão para reconhecimento de paternidade

Os vereadores aprovaram uma indicação de autoria do vereador Gerson Olegário para a realização de exames de DNA que identifiquem a paternidade. De acordo com o propositor da indicação, muitas mulheres se sentem constrangidas em acionar a justiça para a realização do exame e, dessa forma, o “mutirão” contribuiria nesses casos. Na ordem do Dia os vereadores também aprovaram um PLC encaminhado pelo executivo e outras indicações.
Aprovada por unanimidade, a indicação que solicita ao executivo municipal a realização de exames de DNA gratuitos para o reconhecimento da paternidade também auxilia diversas mulheres na obtenção da pensão alimentícia, dando maior segurança a seus filhos.
Na ordem do dia os vereadores também aprovaram um PLC encaminhado pelo executivo municipal para a suplementação de elementos de despesas.
INDICAÇÕES
OS vereadores Índio Silva, Doda Pinheiro e o Presidente da Câmara, Hugo Prado, indicaram o recapeamento da Rua José Linhares, no Jd. Presidente Kennedy.
O vereador Bobilel Castilho indicou ao governo municipal a implantação de bebedouro e de calhas de coleta de água na quadra poliesportiva do bairro Jd. Santa Clara.
(Assessoria de Comunicação)