Plenário aprova a retomada do CRJ e exige rigor na apuração do caso Luan, que morreu após receber diagnóstico errado na UPA Santo Eduardo

Por: Divulgação

A Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes realizou, nesta quarta-feira (25), sua 24ª sessão ordinária de 2021, a segunda presencialmente desde que as mudanças ocorridas nos protocolos de segurança contra Covid-19 permitiram o retorno das atividades presenciais.

Seguindo todos os protocolos de segurança quanto ao uso de máscaras, distanciamento e álcool, a sessão contou com a presença de secretários de governo, munícipes e ex-vereadores que acompanharam as discussões sobre Projetos de Lei e Indicações ao Chefe do Poder Executivo Municipal que são de extrema importância para o dia a dia dos cidadãos embuenses.

Os vereadores iniciaram a sessão fazendo um minuto de silencio em respeito à memória de Luan Gaspar, menino de 11 anos que morreu após receber um diagnóstico médico errado na UPA Santo Eduardo. “Não podemos politizar uma questão tão grave como essa, a vida desse garoto não volta mais. Exigimos o aprofundamento das investigações e que os culpados sejam rigorosamente e exemplarmente punidos”, explicou vereador Renato Oliveira, presidente da Câmara.

“É inadmissível que uma pessoa com quadro de apendicite dê entrada numa unidade de saúde, sai de lá com diagnostico de gases e horas depois morre. O prefeito Ney Santos exigiu total atenção a esse caso, afastou os profissionais envolvidos e determinou que a empresa abrisse processo administrativo, para que o Conselho Regional de Medicina (CRM) apure e puna esses profissionais”, completou Renato.

Durante a sessão os vereadores aprovaram MOÇÃO DE REPÚDIO à fala do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em que comentou que “há crianças com um grau de deficiência que é impossível a convivência”. Além dessa aprovação, os parlamentares debateram e aprovaram diversas indicações, que vão desde recapeamento asfáltico, instalação de uma pista de skate na Praça dos Oliveiras, substituição das lâmpadas de halogênio por Lâmpadas LED, entre outras.

Com destaque para a indicação de autoria do vereador Gideon Santos, que propôs a retomada do Centro de referência da Juventude- Espaço Jovem (CRJ) em conformidade com a Lei Ordinária 2102 de 28 de Junho de 2004.

Os parlamentares aprovaram também a concessão de título de cidadão Embuense a Isaac Alves Cavalcante e Marco Antônio Scarasati Vinholi, para acompanhar a votação na íntegra clique aqui.