Visando as ações voltadas as comemorações sobre o Dia das Crianças, vereadores de Embu das Artes realizam 31ª sessão ordinária

Nesta quarta-feira (13), foi realizada a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes. Durante a sessão os vereadores reforçaram as festas que aconteceram em comemoração ao Dia das Crianças e a importância desses eventos para os pequenos cidadãos embuenses.

“Quem caminha pelas comunidades entende a vulnerabilidade de muitas famílias e sabe a importância desse dia, em que conseguimos levar um pouco de alegria para essas crianças, já que existem muitos pais que não conseguem levar o filho num shopping, num parque ou até mesmo dar um brinquedo e assim, esperam essas festas que são de extrema fraternidade”, disse o vereador Renato Oliveira, presidente da casa.

Segundo o vereador Gideon Santos a data é importante, mas meramente comemorativa, pois todos os dias é o dia das crianças e lembrou que todas as festas que ocorreram, puderam ser realizadas graças a ajuda de parceiros. “A gente sabe que essa comemoração é muito tradicional, por isso gostaria de agradecer aos parceiros da iniciativa privada que contribuem para a realização desses eventos“.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o vereador Bobilel Castilho ressaltou que a 12 de outubro é também o dia da Padroeira do Brasil.

Os vereadores votaram também a Moção Nº. 42/2021, de autoria da Vereadora Aline Santos que repudia ao veto do presidente Jair Bolsonaro aos principais pontos do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual (Lei 14.214/2021).
Os parlamentares debateram e aprovaram também diversas indicações, tais como: estudos para aumento da carga horária de funcionamento, de todas Unidade Básica de Saúde (UBS) do município; construção de área de lazer contendo uma praça com academia pública de ginástica e playground em frente à escola Odete Maria de Freitas, Localizada no Jardim Santo Eduardo; fornecimento de "botão do pânico" que poderá ser, por exemplo, um aplicativo de smartphone desenvolvido para acionamento da GCM pelas mulheres vítimas de violência doméstica, entre outras.