Embu das Artes terá uma FATEC

A 37ª sessão ordinária do ano de 2021, realizada nesta quarta-feira (24), pela Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes teve como foco na educação, na saúde e o bem estar dos cidadãos embuenses.

Por meio do Projeto de Lei Nº. 145/2021 foi autorizada a celebração de convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS.

“Há mais de 17 anos se tentava trazer para o nosso município uma faculdade pública. Eu tive a honra de participar da reunião online com a coordenadoria do Centro Paula Souza e houve a confirmação de que teremos uma FATEC em Embu das Artes”, disse o presidente vereador Renato Oliveira.

Os vereadores debateram e aprovaram também o orçamento para o ano de 2022 e diversas indicações visando a implantação de atendimento odontológico de emergência aos finais de semana e feriados nos seguintes locais: unidade de pronto atendimento doutora Zilda Arns (UPA do jardim Santo Eduardo), pronto socorro central de Embu das Artes e no hospital leito Irmã Annete e jardim Vazame.

Foi votada a criação de um Curso de Capacitação para o Atendimento de Casos de Surtos Psicóticos, ocasionados por doenças mentais ou consumo de drogas, destinado aos membros da Guarda Municipal.

Houve também a indicação de urbanização e instalação de guias, sarjetas, pavimentação asfáltica, calçamento, rede de esgoto e seus ramais para as residências na rua José Teodoro de almeida, no bairro jardim Magali.

Na área de esportes, os parlamentares aprovaram a indicação da instalação de uma Campo de Futebol de Areia, no bairro Jardim Magali.

Para ver o resumo das votações clique aqui.

Assessoria de comunicação