Em sessão ordinária vereadores de Embu das Artes aprovam indicações para diversos bairros do município

Por: Divulgação

Nesta quarta-feira, 01 de dezembro, a Câmara da Estância Turística de Embu das Artes realizou a 38ª sessão ordinária do ano de 2021.

Durante os debates, os parlamentares discutiram pontos cruciais para a população embuense visando a indicação de obras que dão continuidade às ações realizadas para conter transtornos causados pelo excesso de das chuvas para os moradores de Embu das Artes.

Entre as indicações, os vereadores aprovaram a instalação de uma rede de águas pluviais na Avenida Rosana, bairro Água Espraiada e o desassoreamento do córrego/canal de águas bem como a remoção dos seus resíduos, canal este que segue desde o nº1492 da Estrada de Itapecerica / retorno margeando a Rodovia Régis Bittencourt sentido Norte/SP.

Os vereadores debateram também ações voltadas a saúde. Enfatizaram o Dia D, realizado no dia 27 de novembro e que teve como objetivo intensificar ações de conscientização da população masculina para a prevenção de doenças como câncer de próstata, diabetes, hipertensão, doenças sexuais, mentais, etc.

Visando a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor da saúde, buscando sempre melhorar o atendimento aos munícipes, os vereadores aprovaram as indicações para que sejam efetuados estudos para implantação de um plano de aposentadoria especial para profissionais da área de enfermagem e para a implantação de um número tipo 0800 ou 192, uma linha de forma gratuita no quesito de urgência ou emergência, em prontos-socorros municipais e unidades básicas de saúde.

De autoria do Vereador Bobilel Castilho, foi aprovado o Projeto de Lei Nº. 134/2021, que prioriza a matrícula para o aluno portador de deficiência física, mental e sensorial em escola municipal de educação básica, ou conveniada, mais próxima de sua residência no município de Embu das Artes.

A íntegra das votações pode ser vista clicando aqui.