Câmara municipal de Embu das Artes encerra ano legislativo

Por: Divulgação

O ano de 2021 foi atípico em todos os sentidos, contudo com o agravamento da maior crise sanitária vivida pela humanidade nos últimos 100 anos, esse quadro se potencializou.

É visível que a população mais pobre está sofrendo as consequências nefastas dessa pandemia. O Coronavívus, como uma onda devastadora, fez milhares de estabelecimentos comerciais fecharem definitivamente suas portas, deixou um rastro de desemprego e de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Diante desse quadro, os vereadores de Embu das Artes, em sintonia com a prefeitura municipal adotaram medidas fundamentais para o enfrentamento a Covid-19 e suas consequências.

O município tornou-se referência nacional no combate a esse mal que causou milhares de mortes no mundo todo, seja por conta do sucesso na vacinação da população embuense ou pela implantação da primeira usina de oxigênio da região metropolitana de São Paulo.

Outra ação importante de combate a pandemia veio por meio dos programas de transferência de renda “Bolsa Cidadã Embuense", para a aquisição de alimentos por famílias que vivem em situação de extrema pobreza, além de atividades de fomento cultural ou autorização de fornecimento de merenda escolar no período de pandemia, entre outras ações.

Além das ações pioneiras para enfrentar essa doença, os vereadores do município aprovaram projetos de lei e indicações fundamentais para Embu das Artes, podemos destacar a rotatória da avenida Rotary, Faculdade de Tecnologia (Fatec), instituição da feira de artes e artesanato, em Patrimônio Cultural Imaterial do Município, assim com inúmeras indicações ao poder executivo que vão desde substituição de sistema de iluminação pública ou manta asfáltica, reforma de estabelecimentos de saúde e educação, entre diversas atividades aprovadas durante o ano e que podem ser acompanhadas por meio do resumo das votações (clicando aqui).

Boas festas