Requerimento que propõe reduzir a taxa de licenciamento veicular é aprovado na Câmara

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram, durante a 17ª sessão ordinária, ocorrida em 25 de maio, o requerimento Nº. 06/2022, que visa analisar, junto a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a criação de um Projeto de Lei que reduz o valor da taxa de licenciamento veicular, uma vez que o documento não é mais emitido em papel.

O requerimento, de autoria do vereador Betinho, teve como justificativa a falta de sentido da taxa cobrada pelo Detran, uma vez que, atualmente, este não é um documento físico e todos os tramites são feitos de maneira remota.

A justificativa do requerimento levou em consideração o descontrole dos preços, que está atingindo drasticamente toda a população e que o momento é de dificuldade, já que todos estão pagando um conta caríssima por conta da inflação nos transportes, alimentos, combustíveis.

Na sessão, os parlamentares aprovaram também indicações para recapeamento de toda a extensão da Rua Paranapanema, Jardim Novo Campo Limpo, estudo para a urbanização e implementação de um espaço de recreação, guias e iluminação, no terreno existente na altura do número 85 da Rua Anézia Molina Ribeiro, Chácaras Maria Alice, entre outras aprovações.

O resumo das votações pode ser visto na íntegra clicando aqui.

B&T Comunicação

Supervisão e Revisão