Vereadores Instituem o Dia da Conscientização sobre a Síndrome de Edwards

Por: Divulgação

Durante a 19ª sessão ordinária realizada, nesta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Embu das Artes, os vereadores debateram e aprovaram o Projeto de Lei Nº. 39/2022, que institui o Dia da Conscientização sobre a Síndrome de Edwards, no Calendário Oficial De Eventos do Município.

De autoria do vereador Betinho, o PL tem o objetivo de conscientizar a população que, apesar de ser uma doença bastante rara, fetos com a síndrome têm maiores chances de serem abortados espontaneamente e, quando sobrevivem, costumam não passar dos dois anos de vida.

A síndrome de Edwards é uma doença genética que causa uma série de alterações físicas e mentais em fetos e bebês recém-nascidos.

Foram aprovadas também diversas indicações, como que seja realizado estudo para instituir o curso profissionalizante à GMAU SAMU - grupo MOTOLÂNCIA atendimento de urgência SAMU, que, em caráter de urgência, seja implantado um ambulatório médico de especialidades – ame cirúrgico, a implantação, junto ao departamento ou secretaria competente, de mutirão de saúde em todas as unidades básicas de saúde (UBS'S) do município, recapeamento asfáltico do trecho da Rua Julieta Jacira Gallo, entre outras.

A íntegra das votações pode ser acompanhada clicando aqui

Texto:

B&T Comunicação