Vereadores aprovaram, durante a 29ª Sessão Ordinária, a indicação para a instalação de farmácias gratuitas para a população que utiliza as unidades de emergência em saúde, na cidade

Indicação de estudo para a troca de material reciclável por crédito no bilhete de passagem de transporte público, é aprovada pela Câmara Municipal de Embu das Artes

Por: CMEMBU

Indicação nº 503/2022 de autoria do vereador Betinho é aprovada por parlamentares. Ao chefe do poder executivo municipal, o parlamentar indicou que seja feito o estudo para que a população possa trocar materiais recicláveis por créditos no bilhete de passagem de transporte público, na cidade de Embu das Artes.

De acordo com a indicação, o crédito será concedido através do peso do material entregue pelo munícipe e a tabela que estabelecerá o valor dos materiais será definida pelo poder executivo. O cidadão será cadastrado em um sistema da prefeitura, através de seu CPF - Cadastro de Pessoas Físicas ou número de contribuinte. No ato da entrega dos recicláveis o peso será lançado no seu cadastro, acumulando uma pontuação/crédito. O valor será lançado como crédito no bilhete de passagem do transporte municipal. A intenção da indicação é estimular a consciência ecológica do descarte de materiais, assim como incentivar a utilização do transporte público.

Estudo para a criação do curso CMOTO EMBU – Curso de Mecânica para Motocicleta no Município de Embu das Artes, é aprovado

Entre outras discussões, foi aprovada a Indicação nº 502/2022 de autoria do vereador Betinho. O vereador indica, ao chefe do poder executivo municipal, que faça o estudo para a criação do curso CMOTO EMBU - Curso de Mecânica para Motocicleta no Município de Embu das Artes. A carga horária prevista será de 300 horas, os participantes deverão ter escolaridade mínima de ensino fundamental II incompleto, e as composições das turmas irão variar entre 20 a 40 alunos.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui. Texto: Rebeca Real

MTB: 0093556/SP