Durante a 33ª Sessão Ordinária, foi aprovada a Indicação que prevê a implantação de uma Creche na região do Servidão

Por: CMEMBU

Nesta terça-feira (11), parlamentares aprovaram a Indicação n°594/2022 de autoria do vereador Sander Castro que indica, ao chefe do poder executivo municipal, o estudo para a implantação de uma Creche de período integral, na região do Servidão, que tenha capacidade para 200 a 300 crianças.

A medida busca atender a demanda das famílias locais, considerando o crescimento populacional nessa região de Embu das Artes. Com a nova unidade, as crianças terão uma educação de qualidade, responsabilidade que é dever do Estado, e os pais poderão trabalhar com mais segurança e tranquilidade.

Vereadores aprovaram Indicação para que a Prefeitura Municipal faça a aderência ao Programa Nacional de Crescimento Verde e ao projeto Escolas +Verdes

Entre outras discussões, foi aprovada a Indicação n° 595/2022 de autoria do vereador Bobilel Castilho que indica, ao chefe dopoder executivo municipal, que a Prefeitura Municipal faça a aderência ao Programa Nacional de Crescimento Verde e ao projeto Escolas +Verdes.

As iniciativas promoverão a sustentabilidade em escolas, além de conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente. As atividades incluem a separação de resíduos sólidos, o tratamento de resíduos orgânicos, a reciclagem, a logística reserva, o reuso e a eficiência no uso da água, e o tratamento de esgoto sanitário. O objetivo do Programa Nacional de Crescimento Verde é neutralizar a emissão de carbono pelo país até 2050.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP