Vereadores aprovaram Indicação que prevê a ampliação dos atendimentos oftalmológicos na cidade de Embu das Artes

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (19), durante a 34ª Sessão Ordinária, foi aprovada a Indicação nº 596/2022 de autoria do vereador Bobilel Castilho. O parlamentar indica, ao chefe do poder executivo municipal, que a Secretaria de Saúde amplie os atendimentos ou realize um mutirão da especialidade de oftalmologia no município.

A medida objetiva reduzir a fila de espera dos pacientes que carecem de tratamento oftalmológico, tendo em vista que há grande demanda de atendimentos, com essa especialidade, nas unidades de saúde. A Indicação busca garantir o bem-estar da população embuense.

Indicação para a implementação de uma passarela na Rodovia Régis Bittencourt, foi aprovada durante Sessão

A Indicação nº 607/2022 de autoria do vereador Adalto Batista e demais vereadores, foi aprovada. Os parlamentares indicam, ao chefe do poder executivo municipal, que interceda junto ao Governo Federal e a Concessionária Arteris S/A pela implementação de uma passarela de travessia de pedestres na Rodovia Régis Bittencourt, Km 282, próximo a empresa BRF Soluções e Logística, na cidade de Embu das Artes.

O local, que possui um grande fluxo de pedestres, apresenta a necessidade da construção de uma passagem para que os trabalhadores possam transitar em segurança. Tendo em vista que a travessia tem sido feita de forma irregular, colocando a vida dos cidadãos em risco, a realização da Indicação se mostra indispensável.

Foi aprovada a Indicação para a concessão do direito a uma folga anual para todos os servidores públicos do município, no dia de seu aniversário

Durante a conferência, foi aprovada a Indicação nº 589/2022 de autoria dos vereadores Abel Arantes e Bobilel Castilho, que indicam, ao poder executivo, a concessão do direito a uma folga anual para todos os servidores públicos do município, no dia de seu aniversário.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real (MTB: 0093556/SP)

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima (MTB: 88981/SP)

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes