Indicação para a criação de um Pronto Socorro Ginecológico é aprovada pela Câmara Municipal

Por: CMEMBU

Durante a 40ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Embu das Artes, os vereadores aprovaram a Indicação nº 621/2022, de autoria dos parlamentares Bobilel Castilho e Aline Santos. Eles indicam, ao chefe do Poder Executivo, a criação do Pronto Socorro Ginecológico.

Atualmente, os casos de atendimento ginecológico que chegam à UPA e ao Pronto Socorro são direcionados para a maternidade, que tem o seu foco na assistência a gestantes. Quando encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde, as pacientes não são atendidas imediatamente, o que pode agravar o quadro de saúde delas. Considerando a urgência dos casos, a Indicação para a criação do Pronto Socorro Ginecológico se mostra de grande importância.

É aprovada Indicação para que fotos de pacientes desconhecidos, internados nas unidades públicas de saúde, sejam divulgadas a fim de serem identificados

Foi aprovada a Indicação nº 620/202, de autoria do vereador Bobilel Castilho, que indica ao chefe do Poder Executivo a divulgação de fotos dos pacientes desconhecidos internados em Prontos Socorros, Leitos e UPAs do município.

A divulgação de fotos desses pacientes será feita de forma apropriada, reservada ao ambiente hospitalar, evitando possíveis constrangimentos. Essa medida tem como objetivo identificar o internado e localizar sua família, para que as devidas providências sejam tomadas.

Vereadores aprovam Indicação que prevê a extensão da validade do Cartão de Acessibilidade, para a comunidade surda, no transporte público municipal

Entre outros assuntos discutidos e aprovados está a Indicação nº 640/2022, de autoria do vereador César Begalli. O parlamentar indica ao chefe do Poder Executivo municipal que sejam feitos estudos para que a validade do Cartão Acessibilidade (Com Card), destinado à comunidade surda que utiliza o transporte público municipal, seja estendida de 1 (um) para 5 (cinco) anos.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real (MTB: 93556/SP)

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima (MTB: 88981/SP)

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes