Brasão de Embu das Artes

Vereadores concedem Títulos de Cidadãos Embuenses para líderes comunitários

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (10), aconteceu no Plenário Mestre Gama, a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes. Foram aprovados os Projetos de Decreto Legislativo nº 32/2023, nº 35/2023 e nº 36/2023, de autoria dos vereadores Gideon Santos e Abel Arantes, Betinho, e de Renato Oliveira e Índio Silva, respectivamente. Eles concederam títulos de Cidadãos Embuenses das Artes para os senhores Wilson Ferderle, Jurandir Alves da Silva e Jânio Benito Costa. Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2023, de autoria do vereador Betinho, concedendo a Medalha do Mérito Legislativo à senhora Nice Cândida de Moraes pelos serviços prestados em prol do município.  

 

Projetos de Samba recebem Moções de Aplausos da Câmara Municipal de Embu das Artes 

A Câmara, através das Moções de Aplausos nº 22, 23, 24 e 25/2023, de autoria do vereador Índio Silva, parabeniza os trabalhos desenvolvidos pelos Projetos Samba de Quem, Samba do Favela, Samba da Árvore e Samba do MEA. Estas inciativas promovem e resguardam as músicas e ritmos popularmente brasileiros, contribuindo para o fortalecimento da cultura na sociedade e impactando milhares de pessoas.  

 

Aprovadas Indicações para a implantação de iluminação de LED em vias do Jardim da Luz 

Entre outros assuntos votados, foram aprovadas as Indicações nº 172 e 173/2023, de autoria dos vereadores Betinho, Índio Silva e Dedé. Com a primeira proposição, Betinho indica ao chefe do Poder Executivo Municipal que sejam efetuados estudos para a implantação de Iluminação de LED em duas vielas da comunidade Jardim da Luz, sendo elas a Viela da Paz e a Viela do Amor. Pela segunda Indicação, os parlamentares solicitam a mesma iluminação em outras travessas da comunidade, contemplando as Travessas Jerusalém, Arizona, Califórnia, do Amor, da Cachoeira, Sarandi, Família Ser Humano, Travessa Onze, Trezentos, Alecrim, Jardim da Luz, da Alegria, da Harmonia, Hollywood, do Campo, da Mata, das Flores, do Serrano e a Travessa das Rosas. 

As melhorias na iluminação da cidade promoverão mais segurança aos munícipes, considerando que locais com baixa claridade costumam ser pontos de acidentes e de violência. A manutenção das lâmpadas LED também possui um menor custo. 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.  

 

Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP 

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes