Vereadores aprovam indicação para a reforma da UBS São Marcos

Por: CMEMBU

Durante a 16ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Embu das Artes, os parlamentares aprovaram a Indicação nº 184/2023, de autoria do vereador Dedé e demais vereadores. Eles indicam ao chefe do Poder Executivo Municipal que proceda com a reforma geral e ampliação da UBS São Marcos, localizada na Avenida Augusto de Almeida Batista, 350, Jardim São Marcos. A Câmara aponta a necessidade de melhorias no local, para que a população embuense tenha mais qualidade nos atendimentos e melhores condições de vida.

É aprovada Indicação para a implementação de uma Linha de Ônibus Municipal que atenda o Poupatempo de Embu das Artes e o Hospital Geral Pirajussara

Foi aprovada a Indicação nº 188/2023, de autoria do vereador Adalto Batista. Ele indica ao chefe do Poder Executivo Municipal a implementação de uma Linha de Ônibus Municipal que inicie na Estrada Maria Imaculada (Praça do Jardim Santa Clara), percorra o bairro Jardim Pinheirinho, passe pelo Poupatempo de Embu da Artes e finalize no Hospital Geral Pirajussara. A solicitação acontece pela necessidade dos moradores dos bairros Jardim Santa Clara e Jardim Pinheirinho precisarem de duas conduções de ônibus para chegar ao Poupatempo de Embu das Artes e ao Hospital Geral Pirajussara, o que dificulta o acesso a esses dois equipamentos públicos.

Câmara aprova indicação que prevê gratificação para todos os motoristas da saúde

Entre as demais medidas aprovadas está a Indicação nº 195/2023, de autoria dos vereadores Bobilel Castilho, Aline Santos e Gideon Santos. Os vereadores indicam ao chefe do Poder Executivo Municipal que seja feito um estudo para gratificação de 25% em cima do salário base mais o adicional de insalubridade para todos os motoristas da saúde (ambulatorial, emergencial e epidemiologia).

Além de ser um trabalho de suma importância para o atendimento de emergências, os motoristas acabam ficando vulneráveis ao risco de contágio por diversas doenças, infecçōes e eventuais problemas.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real | MTb: 93556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima | MTb: 88981/SP