Embu das Artes forma mais 31 novos guardas municipais e amplia efetivo para 165 GCMs

Embu das Artes forma mais 31 novos guardas municipais e amplia efetivo para 165

Os vereadores Ney Santos (PSC), presidente da Câmara, Rosana do Arthur (PMDB) e Clidão do Táxi (PC do B) prestigiaram no último dia 13 a formatura de 31 novos guarda municipais de Embu das Artes, ampliando o efetivo para 165 GCMs. O evento aconteceu no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, em Itapevi (Grande São Paulo), e contou com a presença de autoridades de Embu das Artes, Cotia e Itapevi. O prefeito Chico Brito (PT) anunciou que para o próximo ano pretende convocar mais 35 GCMs.

Chico discursou com relação a importância da GCM para a cidade, destacou que no cotidiano são os guardas que realizam o combate ao crime e proteção dos munícipes. O prefeito relembrou que quando a GCM foi implantada em Embu das Artes, no ano de 2003, começou com 50 agentes e hoje conta com 165 guardas municipais. Ele ressaltou que para o próximo ano a intenção é convocar mais 35 novos agentes.

"Eu como prefeito da cidade estou muito feliz porque nós estamos recebendo mais 31 novos guardas e nós sabemos da importância do guarda municipal, do trabalho que vem sendo realizado na nossa cidade. É fundamental a disciplina em uma força de segurança pública e isso foi ensinado neste curso preparatório", falou o prefeito.

A cidade de Itapevi recebeu os alunos para preparação que durou cerca de seis meses, com o curso de 828 horas, no Centro de Formação de GCMs, alinhado à Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi. Foram enviados 35 guardas, porém quatro desistiram ao longo da formação.

"Eu quero parabenizar os 31 guardas que conseguiram chegar até o final, quero parabenizar porque sabemos que o nosso trabalho na orientação é puxado. Vocês são a oitava turma e em média a turma perdeu 8 kg aproximadamente porque se faz necessário a disciplina, habilidade e a condição física dos alunos. Vocês estão preparados para as ruas de Embu das Artes, façam o melhor, e falo para vocês, o profissional de segurança não pode errar, mas tenho certeza que se vocês aplicarem tudo que foi ensinado a vocês, a probabilidade de erro é menor?, disse Jaci Tadeu da Silva, prefeito de Itapevi.