Brasão de Embu das Artes

Escola do Legislativo promove workshop sobre Política Contemporânea

A Escola do Legislativo de Embu das Artes (ELEA) promoverá mais um workshop temático sobre Direitos de Cidadania. Desta vez, o tema será a Política Contemporânea e vai acontecer na próxima sexta-feira, 22 de março, às 9h, no Plenário Mestre Gama, na Câmara Municipal. 

Neste workshop serão tratados assuntos como a história e a evolução da política, desde a Antiguidade, passando pelo período clássico da Grécia e de Roma, com os conceitos deixados por Platão e Aristóteles. A abordagem visa mostrar o contexto do início da atividade política para apresentar como esta se desenvolveu no Brasil, desde os tempos de Colônia e Império até os dias atuais. 

Quanto à Política Contemporânea propriamente dita, serão discutidas as crises políticas, os extremismos políticos, a influência da mídia e o papel das fake news e da desinformação nas manipulações políticas. Além disso, o workshop mostrará a preocupação com as interferências possíveis do uso da Inteligência Artificial. 

O evento é aberto a todos. Qualquer pessoa pode participar, e também vereadores, servidores e estagiários da Câmara Municipal. O endereço é Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, no Parque Industrial Ramos de Freitas, ao lado da delegacia e da ETEC. As linhas de ônibus municipais 01, 02, 04 e 07 passam em frente, além dos ônibus intermunicipais 056, 347 e 511. Outras linhas, como a 032, a 033 e a 551, passam próximo.

Os participantes receberão material de apoio e, após responderem um questionário de avaliação, também receberão um certificado de participação.  

Você pode se inscrever preenchendo o formulário abaixo.

 

Texto: Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes