Brasão de Embu das Artes

Câmara aprova Indicações que pedem UBSs para o Santa Clara e o Jardim Sadie

Por: CMEMBU

Na manhã desta quarta-feira (20), na 7ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada no Plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram proposições que pedem ao prefeito a instalação de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As indicações foram apresentadas pelo vereador Sander Castro (Podemos) e foram aprovadas por unanimidade. Com a Indicação nº 58/2024, foi solicitado o estudo para a construção de uma UBS no Jardim Santa Clara. O pedido de uma UBS no Jardim Sadie foi apresentado com a Indicação nº 60/2024.

Sander Castro apresentou outras seis Indicações, todas aprovadas pelo Plenário, com a proposta de atender bairros como o Jardim Santa Emília (com um CAPS Infantil), Jardim Santo Eduardo (reforço na segurança pública) e Ressaca (manutenção das vias públicas), além de guias e sarjetas em vias como a Rua Claudionor Assis Dias, no Centro; Estrada Bela Vista-Prado Rangel, na Vila Real Moinho Velho; e Estrada Babilônia, no bairro Chácaras São Cristóvão. 

Sander Castro também solicitou ao prefeito, pela Indicação nº 137/2024, uma arte produzida em grafitti representando a cidade, a ser realizada embaixo do Viaduto Iwao Nakajima, entre a Estrada dos Orquidófilos e a Avenida Vereador Jorge de Souza, na região central. 

Entre outras proposições aprovadas, os vereadores Betinho Souza (PSD) e Cristiano Mendes (PDT) apresentaram o Projeto de Lei nº 88/2023, dando o nome de Arena Cléber Augusto Silva, o Negão, ao campo de futebol da Rua Austrália, no Jardim Mimás. Os vereadores Dedé e Betinho Souza, com a Indicação nº 135/2024, solicitaram ao prefeito a regularização fundiária das Vielas 11 e 13 (Viela da Torre), no Jardim da Luz.

 

Vereadores pedem mais ações de combate à dengue nas escolas e UBSs do município

O vereador Sander Castro também apresentou a Indicação nº 76/2024, solicitando ao prefeito estudos para a realização de ações emergenciais de combate e de prevenção à dengue, a serem realizadas em todas as escolas municipais durante o período letivo de 2024. 

Ações semelhantes foram solicitadas pelo vereador Betinho Souza, por meio da Indicação nº 123/2024, também aprovada, em que o parlamentar pede ao prefeito estudos para medidas de combate à dengue nas UBSs, repartições públicas e nas casas do município. 

 

Bobilel Castilho e Aline Santos pedem a implantação do programa Empresa Amiga da Saúde da Mulher

Os vereadores Bobilel Castilho (Podemos) e Aline Santos (MDB) apresentaram a Indicação nº 68/2024, em que pedem ao prefeito a implantação de um programa denominado Empresa Amiga da Saúde da Mulher, um conjunto de ações a serem desenvolvidas no ambiente corporativo em prol da saúde da mulher nas empresas do município. 

Bobilel Castilho também apresentou a Indicação nº 69/2024, solicitando ao prefeito que determine que as empresas do serviço de transporte público do município promovam cursos de primeiros socorros para seus colaboradores. 

 

Joãozinho da Farmácia pede placas em ruas e a realização de serviços em vários bairros

O vereador Joãozinho da Farmácia (DC) apresentou várias Indicações, todas também aprovadas. Nestas Indicações, o parlamentar solicita ao prefeito a colocação de placas de identificação das vias nos bairros Jardim Santo Antônio, Jardim Pinheirinho, Jardim Pinheiros, Engenho Velho e Gramado. Também foram solicitados serviços como a manutenção da Rua José Ledo Sobrinho (tampar uma cratera que se formou no local), no Jardim Pinheirinho; e a construção de muros de arrimo na própria Rua José Ledo Sobrinho e na Rua Acidantera, no mesmo bairro. 

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui

 

Texto: Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes