Brasão de Embu das Artes

Projeto de Lei para doação de terreno para a Fatec é aprovado na Câmara

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (27), na 8ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada no Plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 06/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o prefeito a realizar a doação de um terreno, na região de Itatuba, para o Governo do Estado. O terreno servirá para a construção das instalações de uma unidade da FATEC, faculdade de tecnologia do Centro Paula Souza. 

Na mesma sessão, foram aprovados os Projetos de Decreto Legislativo nºs. 11/2024 e 13/2024, outorgando os títulos de Cidadãs Embuenses das Artes para a GCM Fernanda Karoline Santos e a líder comunitária Adelina Martins da Costa (Dona Nenê). 

 

Vereadora Aline Santos pede melhorias para o Jardim do Colégio, Valo Verde e Ísis Cristina

Durante a sessão, foram aprovadas por unanimidade diversas Indicações ao prefeito, por iniciativa da vereadora Aline Santos (MDB), para beneficiar vários dos bairros do município. Entre estes bairros, destaque para o Jardim Valo Verde, que poderá contar com um espaço cultural, uma praça molhada e uma quadra de beach tennis nas imediações da Arena Zilão, iluminação de LED e urbanização do espaço central na Rua São Geraldo, além de lixeiras de poste nas Ruas Liberdade e São Geraldo e uma lombada na Rua São Mateus. 

A vereadora também solicitou ao prefeito a implantação de uma Casa de Saúde no CEU do Jardim do Colégio, sinalização viária no entorno da Praça da Paz, no bairro Chácaras São Marcos. Para a Vila Ísis Cristina, a vereadora pediu um terminal de ônibus, e também grama sintética e bebedouro para a quadra do NEI Ísis Cristina. E ainda, pela Indicação nº 111/2024, foi pedida a implementação do exame de ultrassonografia obstétrica morfológica na rede de Saúde. 

 

Vereador Sander Castro pede melhorias para as Chácaras Ana Lúcia, Capuava e o Vale do Sol 

Desta vez, o vereador Sander Castro (Podemos) apresentou 12 Indicações ao prefeito, todas aprovadas. Nestas proposições, o parlamentar solicita a implementação de guias, sarjetas, bloquetes, calçadas e captação de águas pluviais em várias ruas dos bairros Chácaras Ana Lúcia e Capuava. Para o bairro Vale do Sol, foi solicitada uma feira livre noturna e uma estação de coleta de lixo reciclável. O vereador também pediu ao prefeito a implementação do Programa Desenvolve São Paulo, que deve trazer para a cidade recursos a serem aplicados na pavimentação ou calçamento das ruas. 

Também foi apresentada a Indicação nº 152/2024, pedindo a implementação de convênio com clínicas particulares para especialidade de endocrinologia, visando zerar a fila do SUS. A Indicação foi assinada pelo vereador Sander Castro, em conjunto com Aline Santos, Gerson Olegário (Avante), Dedé e Ricardo Almeida (Republicanos), Lúcio Costa e Rogério Tifu (MDB).

 

Parlamentares pedem ao prefeito asfalto e ações que beneficiam idosos e doentes

Nesta sessão, os vereadores Bobilel Castilho (Podemos) e Ricardo Almeida apresentaram duas Indicações em conjunto que solicitam ao prefeito a implantação da campanha de orientação aos idosos contra fraudes e golpes virtuais e da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia no município. Bobilel também solicitou a implementação do Projeto Rodas de Conversas Integradas na rede municipal de ensino. 

O vereador Dedé também pediu ao prefeito asfalto e manutenção para a Rua Domingos Souza de Jesus(Jardim da Luz) e ventiladores para os CRAS do município. Índio Silva (Republicanos) pediu ao prefeito intermediação junto à ENEL para o prolongamento da rede elétrica na Rua Domingos de Brito (Itatuba); e, ao lado de Gideon Santos (Republicanos), pediu a iluminação pública para a mesma rua. O vereador Abidan Henrique (PSB) retomou a cadeira na Câmara Municipal, por força de uma liminar.

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui

 

Texto: Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes