Brasão de Embu das Artes

Aprovada Indicação de parcerias para zerar fila de Reumatologia e Neurologia

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (3), na 9ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada no Plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram a Indicação nº 166/2024, de autoria de Sander Castro e dos demais vereadores, para que o Poder Executivo faça estudos para a implementação de parceria público-privada ou convênios com clínicas particulares visando o atendimento dos munícipes no Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de reumatologia e neurologia. Com estas parcerias, os parlamentares pretendem que seja zerada a fila de atendimentos. 

Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2024, outorgando o título de Cidadão Embuense das Artes ao empresário Adalberto Araújo Camelo, da rede Padarias Belas Artes.

 

Vereadores aprovam Indicação para que a Secretaria de Educação crie aplicativo antibullying

Durante a sessão, também foi aprovada a Indicação nº 97/2024, do vereador Bobilel Castilho (Podemos), solicitando ao prefeito um estudo para que a Secretaria Municipal de Educação crie um aplicativo de celular que possa ser utilizado como mecanismo antibullying. 

O vereador também solicitou ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 96/2024, a implantação de lâmpadas de LED em um terreno público localizado à Rua Renascença, no Jardim Marina. Da mesma forma, o vereador Sander Castro, com a Indicação nº 163/2024, solicitou a substituição das luminárias convencionais por lâmpadas de LED defronte ao Parquinho Dadá, na Estrada Ponta Porã, altura do número 176.

O vereador Lúcio Costa (MDB), por meio da Indicação nº 174/2024, solicitou ao prefeito estudos para a colocação de guias e sarjetas, além da pavimentação asfáltica, na Rua Dona Amélia, no Jardim Mimás. 

 

Betinho de Souza pede ao prefeito a instalação de uma Base da GCM no Jardim da Luz

O vereador Betinho de Souza (PSD), por meio da Indicação nº 172/2024, solicitou ao prefeito a realização de estudos para a implantação de uma Base da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Jardim da Luz. 

Entre outros serviços solicitados, Betinho pediu intervenção do Poder Executivo para que a Sabesp, empresa de saneamento básico, faça o reforço no abastecimento de água nas Ruas Erechim, Erval Seco, Caiçara e vias adjacentes, no Jardim da Luz. E também que a mesma empresa faça a interligação das caixas de esgoto da Rua Chile, no Jardim dos Moraes, com a rede principal.

Betinho ainda solicitou ao prefeito a realização de estudos para a implantação do Programa Saúde Mental é Mais Legal em todo o município. Também pediu a regularização fundiária na Viela Laura e na Travessa Laura, no bairro Jardim Santo Eduardo, e a implantação de uma faixa de pedestres na Estrada de Itapecerica-Campo Limpo, na altura do nº 2.251, no Jardim Santo Eduardo, em frente à agência da Caixa Econômica Federal.  

 

Vereadores apresentam Moções de Pesar; Luiz do Depósito volta à Câmara Municipal

Duas Moções de Pesar foram apresentadas e aprovadas na sessão desta quarta-feira. O vereador Dedé (Republicanos) lembrou o falecimento de Alexsandro Conceição Rodrigues, em 31 de março. Abidan Henrique (PSB) lembrou da morte da professora Eunice Maria da Silva. 

O vereador Luiz do Depósito (MDB), que esteve à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, retomou a cadeira na Câmara Municipal, assumindo a vaga que estava com Rogério Tifu (também do MDB). Sander Castro anunciou sua saída do Podemos para se filiar ao PL. 

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui

 

Texto: Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes