Brasão de Embu das Artes

Aline Santos pede linhas de ônibus do Ísis Cristina até estações do Metrô

Por: CMEMBU

Na 12ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta quarta-feira (24), no Plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram as Indicações nºs. 208/2024 e 216/2024, de autoria da vereadora Aline Santos (MDB), que propõem ao prefeito Ney Santos (Republicanos) que realize estudos junto ao Governo do Estado para a implantação de duas linhas de ônibus intermunicipais, ligando a Vila Ísis Cristina às estações de Metrô Vila Sônia e Campo Limpo. A medida visa minimizar os efeitos das dificuldades do transporte público na região. 

A vereadora também apresentou outras Indicações, também aprovadas, solicitando ao chefe do Poder Executivo a construção de uma praça na entrada do Jardim Valo Verde, a sinalização na Estrada dos Moraes e um corrimão no escadão que leva ao campo da Vila Ísis Cristina. Aline Santos também agradeceu ao prefeito o asfalto que chegará à 4 ruas da Vila dos Bichinhos, no Jardim dos Moraes, o novo terminal de ônibus e outros equipamentos públicos. 

 

Joãozinho da Farmácia quer a pulverização com inseticida contra a Dengue em toda a cidade

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a Indicação nº 199/2024, de autoria de Joãozinho da Farmácia. O parlamentar pede ao prefeito que realize serviços de pulverização com o uso de inseticidas contra o mosquito da Dengue (o Aedes aegypti), que também transmite a Zika e a Chikungunya. Pela proposição de Joãozinho, a nebulização deverá ser realizada em todas as vias do município e nos equipamentos públicos. O vereador Dedé (Republicanos), que já foi vítima da Dengue, disse apoiar todas as ações contra esta doença, entre estas a Carreta da Saúde e a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), como a futura UBS Jardim do Colégio. 

Joãozinho da Farmácia ainda solicitou ao prefeito a implantação e instalação de compressores toráxicos mecanizados e automatizados nas viaturas do SAMU, além de vários serviços a serem realizados no bairro Chácaras Lídia e no Jardim Pinheirinho.

 

Vereadores aprovam Indicações para serviços em vários bairros e títulos de cidadania honorária

Durante a sessão, foram aprovadas Indicações para serviços em vários dos bairros da cidade. O vereador Betinho Souza teve aprovadas as Indicações nºs. 191/2024 e 217/2024, que pedem ao Poder Executivo estudos para a implantação de um espaço e convivência para crianças autistas, o TEA Segundo Turno, e ainda uma Casa de Saúde com serviços de atenção emergencial a ser instalada no Jardim da Luz. 

O vereador Sander Castro (PL) solicitou estudos para a implantação de bloquete ou asfalto para a Rua Vila das Artes, no bairro Água Morna, e o recapeamento da Rua Paulo Eduardo Marinho, no Jardim Casa Branca. E ainda apresentou, em conjunto com Lúcio Costa, a Indicação nº 231/2024, solicitando ao prefeito o recapeamento da Estrada Maria Imaculada, no Jardim Santa Clara.

Também durante a sessão, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo, que concedem o título de Cidadão Embuense das Artes para o agente de trânsito Nilraci Gomes de Sousa (nº 15/2024), ao líder comunitário Fabiano Somogyi Tararan, presidente do Esporte Clube Pinheirinho (nº 16/2024) e ao pastor Bruno Guimarães, da Igreja Assembleia de Deus Primícias (nº 17/2024), todos com proposições apresentadas pelo vereador Abel Arantes. Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 18/2024, dando o mesmo título ao enfermeiro e professor Ricardo da Silva Pinto. A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Oliveira (Republicanos).  

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui

 

Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes