Brasão de Embu das Artes

Vereadores querem Programa Fachada Feliz para comunidades carentes

Por: CMEMBU

Na 13ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta terça-feira (30), no Plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram a Indicação nº 234/2024, de autoria de Bobilel Castilho (MDB), em que o parlamentar solicita ao prefeito Ney Santos (Republicanos) a ampliação do Programa Fachada Feliz para atendimento com reboco e pintura nas casas de pessoas de baixa renda em comunidades carentes como as da Fundasa, Jardim Castilho, Santarém, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim São Luís e Vila Perequê. O vereador Lúcio Costa, com a Indicação nº 239/2024, pediu o mesmo programa para as casas da região da Rua da Servidão, no Jardim Vista Alegre. Ambos os vereadores não estiveram presentes na Sessão por motivos de saúde. 

Lúcio Costa ainda solicitou ao prefeito, pela Indicação nº 238/2024, a implantação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no bairro Jardim de Lourdes, e, pelas Indicações nºs. 240/2024 e 241/2024, duas linhas circulares de ônibus urbanos para atendimento ao Jardim de Lourdes e à região da Rua da Servidão, no Jardim Vista Alegre.   

 

Índio Silva quer base da GCM no Parque Esplanada; Joãozinho pede serviços no Pinheirinho

Durante a sessão, ainda foram aprovadas Indicações para serviços em vários dos bairros da cidade. O vereador Índio Silva (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo a instalação de uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na Estrada São Judas (no Parque Esplanada) e iluminação pública para a Viela Leopardo (no Jardim Casa Branca).  

O vereador Joãozinho da Farmácia apresentou diversas Indicações, nas quais solicita ao prefeito serviços de iluminação pública para a Travessa Luciano Morozetti (Chácaras Lídia) e na Travessa Eucaliptos (Jardim Pinheirinho). Para esta última via, o vereador também solicitou prolongamento da rede de abastecimento de água e regularização da numeração das residências, além da troca do calçamento defronte ao Instituto Casa do Caminho Irmãos Samaritanos. Ainda para o Jardim Pinheirinho, o vereador pediu serviços de desassoreamento e manutenção de bocas de lobo em várias ruas do bairro. Joãozinho também solicitou a implantação do Programa Travessia Segura na frente das unidades escolares.   

 

Vereadores aprovam homenagens a cidadãos; Aline Santos apresenta Moção de Repúdio 

Entre outras proposições, foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo, que concedem uma medalha de Cidadão Benemérito para o líder comunitário José Manoel da Silva Filho (nº 19/2024, de autoria do vereador Índio Silva) e para Bento Pereira, servidor público aposentado e líder comunitário (nº 20/2024, de autoria do vereador Lúcio Costa). Também foi aprovada a Moção de Repúdio nº 16/2024, de autoria da vereadora Aline Santos (MDB), contra a atitude de um estudante da cidade de Praia Grande, no litoral paulista, que teria praticado bullying, negligência e outras agressões contra um colega da escola, Carlos Teixeira, de 13 anos de idade, levando este colega a morte em 16 de abril passado. Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei nº 18/2024, enviado pelo prefeito, regulamentando aspectos relacionados aos honorários advocatícios e sucumbências nas ações judiciais envolvendo o Poder Público.   

A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Oliveira (Republicanos) e foi realizada nesta terça-feira por conta do feriado do Dia do Trabalho (1º de maio). A próxima sessão será em 8 de maio (quarta-feira), às 10h. 

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui

 

Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes