Vereadores homenageiam pastores pelos 108 anos de Assembleia de Deus no Brasil

Por | 28/06/2019

Pastores lotaram o plenário Mestre Gama em dia de homenagem aos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil
Foto:Alexandre / CMEMBU

Na sessão desta quarta-feira, dia 26, os vereadores embuenses homenagearam pastores do município pelos 108 anos de existência da Assembleia de Deus no país e entregaram três títulos de cidadão embuense, um deles ao atual chefe de gabinete do executivo, Marco Roberto. O presidente da Câmara, Hugo Prado, e o vereador, vice-presidente, Gilson Oliveira, aprovaram uma moção de aplausos a Assembleia de Deus e entregaram Placas, medalhas de Honra ao Mérito e flores na homenagem. Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram dois Projetos de Lei e diversas indicações.

Gilson Oliveira e Hugo Prado apresentaram a moção de aplausos à Assembleia de Deus pelos 108 de existência no Brasil e homenagearam diversos pastores ao final da sessão, com entrega de medalhas, placas e flores.

“Nessa moção nós queríamos colocar mais pastores porque todos são merecedores, mas de fato aqui são homens de Deus que a gente está homenageando nessa moção e eu quero agradecer a todos os pastores que estão presentes, mesmo aqueles que não receberão essas placas, nós estaremos dando três títulos de cidadão embuense, 10 placas e medalhas aos outros pastores. Peço que todos continuem orando ao nosso favor para que Deus nos abençoe”, disse o vereador Gilson Oliveira.

“Essa moção ela tem como objetivo parabenizar e reconhecer o importante papel da igreja Assembleia de Deus em nossa sociedade. Vivemos em um momento de muita turbulência, um momento onde a cima de tudo celebrar os 108 anos da Assembleia de Deus nos mostra que nós temos que ser firmes em nosso chamado. O Estado é laico, más o presidente dessa Casa é cristão, o prefeito da cidade de Embu das Artes é cristão, e o povo de Embu das Artes professa essa fé”, disse Hugo destacando a importância do trabalho de evangelização das igrejas no município.

Na homenagem os vereadores também entregaram um buque de flores a irmã do prefeito Ney Santos, presidente do Fundo Social da prefeitura, Eliane Santos. Antes, os vereadores também aprovaram a concessão de três títulos de cidadão embuense em plenário. Um deles foi para o pastor Marco Roberto, atual Chefe de Gabinete. Os pastores: José dos Santos e Paulo Lucas Sacramento também receberam o título de cidadão.

Na Ordem do Dia os vereadores aprovaram dois projetos de lei tratando sobre diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o próximo ano e a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades prestarem orientações para primeiros socorros em caso de engasgamento e aspiração de corpo estranho na prevenção de morte súbita de recém-nascidos. Esse último PL foi apresentado pelos vereadores Gideão do Santos e Hugo Prado.

Os vereadores também aprovaram uma moção de aplausos à TV Cultura que completa 50 anos de atividades nesse mês de junho.

 

INDICAÇÕES:

 

O vereador Ricardo Almeida indicou ao executivo municipal estudos para a construção de uma UBS no bairro Jd. Santo Antônio. Ele também indicou o recapeamento da Rua Diogo Alvares, no Jd. Mascarenhas e a implantação do “Programa Casa do Adolescente” voltada a cuidar da saúde dos adolescentes, com consultas individuais e reuniões sobre assuntos como gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.

O vereador Bobilel Castilho indicou a reforma geral do escadão na “passagem” Sebastião Nascimento, no Jd. Santa Tereza; a reforma da divisória localizada na Rua Alfredo Volpi (Jd. Silvia); reforma do corrimão no córrego “Pêra”, no Jd. Castilho; reforma da Praça na Av. João Paulo II, esquina com a Rua José Mendes; Implantação de um escadão na Rua Vladimir Herzog (Jd. Casa Branca); substituição de iluminação pública na Rua Óregon (Casa Branca).

Bobilel e o vereador Ricardo Almeida também indicaram em conjunto a reforma da viela localizada entre as Ruas José mendes e Herculano Gomes, no Jd. Santa Tereza.

O vereador Gideon Santos indicou ao executivo municipal a troca da iluminação pública da Av. São Paulo, no Jd. Silvia.

O parlamentar Joãozinho da Farmácia indicou a pavimentação e a troca da iluminação pública da Rua do Polígano, no Jd. Casa Branca.

O vereador Carlinhos do Embu, acompanhado do presidente da Câmara, Hugo Prado, indicou ao governo municipal a oficialização da Rua XV de Novembro, no Jd. das Oliveira, e o prolongamento da Rua dos Sertões com acesso a Rua Sebastião Aniceto, no Jd. Elisa.

 

Os vereadores Luiz do Depósito, Indio Silva e Hugo Prado indicaram ao executivo municipal a regularização fundiária dos imóveis existentes na Rua Rudge Ramos , Rua Marcia, Rua Irene, Rua Moura e Rua Minas Gerais na área compreendida pelos bairros: Jardim Emílio Carlos e Jardim Irene.

Índio Silva, Luis do Depósito e Bobilel Castilho também indicaram a construção de uma UBS na região do Jd. Santa Rita.

 

Comissão de Recesso

 

Como acontece todos os anos, o legislativo municipal inicia seu recesso do mês de julho que será do dia 27 de junho ao dia 06 de agosto. Nesse período, a Câmara permanecerá aberta com todos os seus departamentos administrativos em pleno funcionamento. Por sua vez, cabe a cada vereador optar por manter em atividade seu gabinete nesse período.

A comissão de recesso será composta pelos seguintes vereadores: Hugo Prado, André Maestri, Carlinhos do Embu, Edvânio Mendes, Dra. Bete, Gideon Santos, Índio Silva, Gilson Oliveira, Jefferosn do Caminhão, Ricardo Almeida, Rosângela Santos e Doda Pinheiro. Em caso de necessidade, será essa comissão requisitada a estar na Câmara para compor o legislativo municipal.

 

 

Lista dos Homenageados – 108 Anos de Assembleia de Deus no Brasil

 

 

Medalhas

Pastor Jorge Bezerra

Pastor Elizeu Rodrigues

Pastor Antonio Luiz

Pastor Paulo Fernado

Bispo Cesar Macedo

Pastor Sérgio setor 40

Pastor Adilson

Pastor Caelos Oliveira

Pastor Silas (Barueri)

Pastor Saulo (Barueri)

Pastor Oséias Celestino

Pastor Alexandre Carvalho

Pastor Ailton Ramos

Pastor Elias Simões

Pastor Alceu Rodrigues

Bispo Wellington 

Pastor Amantino Lucio

Pastor Rogério Valias

Pastor Oziel Sousa

Pastor Anderson Brito Leite

Pastor Antonio Francisco

Pastor Antonio de Jesus

Pastor Julio Cesar

Pastor Edivaldo F. dos Santos

Pastor Carlos Alberto S. Souza

Pastor Izequiel Silva

Pastor Luiz Rocha

Pastor Gilmar Ferreira

Pastor José Roberto Silva

 

Título de Cidadão Embuense

 

Pastor Dr. José dos Santos – indicado pelo vereador Doda Pinheiro

Pastor Paulo Lucas Sacramento – indicado pelo vereador Hugo Prado

Pastor Marco Roberto da Silva – indicado pelo vereador Gilson Oliveira

 

Placas:

Pastora Analice de Souza Rocha

Pastor Cândido

Pastor Bruno Guimarães de Souza

Pastor Nerildo Acciony

Pastor Alex de Melo Cardoso

Apóstolo Alberto Pires

Pastor Honorino Silva Souza

Pastor José Roberto da Silva

Pastor Cícero José Cardoso

Bispo Leonardo Mota

Pastora Edvânia

Esposa a

Pastora Marlene Sacramento

ATIVIDADES

INSTITUCIONAL

IMPRENSA

  • cme.comunicacao@gmail.com
  • Telefone: (11) 4785-1568 Ramal 227/242
  • Coordenador de Comunicação: Alexandre Oliveira
  • Jornalista Assessor de Comunicação: Adilson Oliveira
  • Assessora de Comunicação: Gabriela Rocha
  • Estagiário: Matheus Lima Silva
  • Arquivo Fotográfico: Flick